sexta-feira, 17 de setembro de 2010

QUEM DIZ O QUE QUER, OUVE O QUE NÃO QUER.

17/09/2010

OS SUGADORES DO PODER ENGANAM AO PONTO DE SE ACHAREM COMPETENTES, SÃO TÃO PREPOTENTES AO PONTO DE AGREDIR PESSOAS SEM NENHUM PUDOR.


Uma matéria veiculada em um jornal de Xiquexique, assinada por um “colunista”, agride de forma veemente e gratuita, todas as pessoas que não fazem parte do grupo que ele apóia, e onde se destaca como bajulador. A estas pessoas, o "colunista" chama de minoria incompetente de Xiquexique.

Como o veículo que publicou a matéria criou empecilho quanto o direito de resposta, pois o mesmo queria que o texto fosse resumido, deixamos de lado e resolvemos publicar a resposta no A Voz.

Ao nosso ver, minoria incompetente é a panelinha de parasitas, que nada faz a não ser viver às custas do poder, sugando do nosso erário público, enquanto a grande maioria do povo passa necessidade, sem emprego, sem concursos e sem perspectiva de melhoria de vida?

Minoria incompetente é o time do qual o “colunista” garbosamente faz parte, que vive à volta dos que detém o poder, se banqueteando com as migalhas ou sobras do festim público. E para não perder as benesses estes parasitas defendem seus chefes de forma subserviente ao ponto de não se pejar em falar besteiras, em meios de comunicação onde têm acesso, agredindo cidadãos honrados, gente de bem.

Do outro lado, o que o “colunista” diz ser uma minoria incompetente, estão os 9300 eleitores, que tem filhos e familiares que não se vendem, que não recebem pressão, pois tem coragem e talento para trabalhar, e por isso são livres.

Ao contrário, o “colunista” subserviente, sobrevive de um emprego municipal, sem nenhuma perspectiva de evolução, mas tem o topete de vir a público, como único fito de agradar seus chefes, chamando de incompetentes estas pessoas livres.

Funcionário público de escalão inferior, ao invés de seguir suas funções e tentar se melhorar pelo esforço e valor, preferiu ir pelo lado mais fácil, se vender e viver sob as sombras do poder, protegido por políticos. Pessoa sem consistência ideológica, sem posição definida, que inclusive já esteve e defendeu, os que agora, por mera conveniência, chama de incompetentes, Antes acusava, os que hoje defende, por uma migalha a mais. Amanhã...

O “colunista” servil de prefeito e de deputado, cobra da oposição propostas e a verdade nos carros de som. Será que o mesmo não percebe que a falta de proposta e da verdade estão presentes é no grupo que o mesmo apóia? É tão difícil de perceber tantas mentiras onde o deputado do colunista mente de forma deslavada sobre o que não fez e tenta mais uma vez enganar as pessoas com promessas vazias? E o que dizer sobre o descaso da Escola Agrotécnica, a precária situação hospitalar do município, a monstruosa dívida da Marreca, a extinção da Secretaria Municipal da Agricultura?

E como diz o “colunista”, é totalmente incompreensível que uma minoria de sanguessugas use a máquina pública a seu favor, e através das dezenas de carros de som, rádios e outros meios, faça uma campanha eleitoral tão baixa, com tantas mentiras e enganações.

Continuamos com o mesmo questionamento do “colunista”. Será que esse restrito grupo de sanguessugas, que vive às custas do poder público, que enriquece da noite pro dia (sem generalização, é lógico) acredita que o povo de Xiquexique é alienado, que não sabe pensar, que não analisa tudo o que vê, tudo o que ouve?

As obras são importantes para um município, mas o volume delas, está aquém do volume de recursos, dos milhões de reais que chegam todos os meses a prefeitura. A cidade continua sem lazer, a juventude sem esportes ou esperanças, a população sem perspectivas, a menos que aceite ser subserviente dos poderosos.

A qualidade de vida de um povo é mais importante que prédios e praças, no entanto o nosso povo tem sido enganado com pinturas, prédios e praças, mas o básico como saúde, trabalho, dignidade e até o respeito de ir e vir tem-lhe sido tirado. Alem da perseguição a aqueles que não compactuam com os desmandos desta monarquia que o “colunista” defende e apóia.

“Por que vês tu, pois, o argueiro no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu olho? Ou como dizes a teu irmão: Deixa-me tirar-te do teu olho o argueiro, quando tens no teu uma trave? Hipócrita, tira primeira a trave do teu olho, e então verás como hás de tirar o argueiro do olho de teu irmão.” (Mateus, VII: 3-5).

Edgardo Pessoa Filho – GAL
Representando a oposição e todos que foram agredidos pelo “colunista”.
Transcrito do A VOZ.

35 comentários:

  1. Gal quem é você para representar algo em Xique-Xique? Mais hipócrita do que tu? Basta acessar seu blog que vejamos a tamanha falta de profissionalismo, ao OMITIR OS RECENTES ESCÂNDALOS NA CASA CIVIL, o que demonstra que é o que tem de pior neste Brasil. Um fato como esse que é destaque na imprensa internacional, que até veículos "da situação" o divulgam, e você não toca no assunto. É assim que você quer melhorias, é assim que você quer uma nova política? Cara, só você não enxerga o tanto de cagadas que você faz! Se liga, você envergonha a oposição em Xique-xique.

    Aproveito a ocasião para parabenizar o Blog do Zeca e, pelo que acompanho, tenho a convicção que se fosse um escândalo de um grupo, partido ou candidato de preferência do Zeca com tamanha repercussão, este publicaria!

    ResponderExcluir
  2. SIm e quando voces tiverão no poder fizeram diferente ? Agora e muito bom criticar, mas hoje nem as obras q voces fizeram quando seu grupo estava no poder nem sequer existem ou então estão inacabadas, Reinaldinho apagou a história de voces em Xique Xique. Hoje e sempre voces serão sempre oposiçãozinha apenas.

    ResponderExcluir
  3. quem se incomoda com o que é postado no blog do zeca, ou no avoz, deveria fazer o próprio blog. é muito fácil. difícil é ter coragem de se expor a palpites de gente que nem tem coragem de assumir o que escreve....

    ResponderExcluir
  4. E por falar em publicar, finalmente o XIQUESAMPA
    deixou cair a máscara. Publica qualquer besteira que os cupinhchas do REI NALDIN fazem, como a brigada de incêndio de Jorge Meira, etc... Um acidente grave como esse, faz vistas grossas. Fica com medo de desagradar o prefeitin. O Página Revista, idem, idem, idem.
    E pasmem, o Blog do Reinaldinho, também não deu nem uma linha sobre o assunto. Sequer uma palavra de conforto à família enlutada de João de Calú.
    Isso é que é liberdade de Imprensa e idoneidade.

    ResponderExcluir
  5. A matéria citada foi publicada no Página Revista, o diário oficial do prefeito.
    Não sei por que Gal não citou nem o nome jornaleco e nem o nome do menino de recado.
    Ta com medo Gal?
    Mas a resposta foi a altura.
    Esta gente acho que pode tudo.
    Você Gal, tem dado respostas a altura a esta gente.
    Faça o jornal A Voz circular novamente, pois muitas coisa o povo precisa saber e nem todos tem acesso a internet.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, e ainda tem gente que diz que o Blog do Zeca e o A Voz são tendenciosos.
    O Erasmo da Terra, diário oficial do prefeito é tendencioso, a blog do prefeito é pessoal, o XiqueSampa serve ao grupo do prefeito.
    Aqui e no A Voz se ver um pouco de tudo, mas se abre espaço para as pessoas falarem o que quer.
    Pau na mulera deles.
    A resposta ao menino de recado foi excelente.
    Este cara é um nojo, sem personalidade, sem posição, sem ideologia a não ser a de viver na sombra do poder.
    Quem não se lembra da defesa cega que ele fazia de Magalhães quanto estava no poder?
    O poder mudou de lado e agora bate nos que ele elogiava.
    Pessoas assim não tem credibilidade. Pena não olhar para o próprio rabo.
    Muito boa Gal a resposta. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Gal seja mais profissional nos seus textos. Esse lance de omitir o nome do colunista, essas práticas arcaicas, se ligue! Faça um melhor texto, exemplo: Em resposta ao artigo colunista Edilson Rocha, publicado no Jornal Página Revista e também na versão on line... Será q quem não leu o artigo do Edilson vai entender a quem se trata sua resposta? E quem mora fora? Pense nisso e tenha a humildade de corrigir o seu texto!

    ResponderExcluir
  8. Parabens Gal , a resposta foi dada a altura da baixeza deste verme.

    ResponderExcluir
  9. 3 de outubro esta chegando e se anuncia um novo tempo, sem praga tara atrapalhar o crescimento e desenvolvimento de XiqueXique.

    ResponderExcluir
  10. 3 de outubro esta chegando e o desespero dos puxa-sacos dos Bragas se justifica , por que sabe que a oposicao e formada por pessoas integras e honestas empenhadas em fazer o melhor para Xiquexique e estes Lambe botas sabem que so pessoas comprometidas e competentes terao vez.

    ResponderExcluir
  11. Este anõnimo que se esconde atráz do Verdade em Xique-Xique não tem coragem nem de mostar a cara, que moral tem para acusar e falar de alguém?
    Isso é por que ele diz não ser partidário.

    ResponderExcluir
  12. Eu vou castigar o seu grupo até o fim de sua vida seus sujos

    ResponderExcluir
  13. Essa baixaria ai acima voce não deleta né ?

    ResponderExcluir
  14. Seu baixo nivel anonimo das 12:54 o que eu coloco aqui não tem nenhum palavrão se resuma a sua insignificancia se voce não usar palavras de baixo nivel não aparece, seja como eu ataque com classe doi tanto em Zeca que ele deleta doi mais nele bater com classe assim a gente desmoraliza voces

    ResponderExcluir
  15. E o maior bandido da situaçao é vc ai em cima não é?
    pois se esconde pra trazer discordia.

    ResponderExcluir
  16. Esta verdade em xique-xique é a maior mentira, com tudo é metira no grupo do prefeito.

    ResponderExcluir
  17. o conteudo da materias é legal, o problema são uns comentarios sem pé e nem cabeça... o que adianta tanta acusação sem provas... se a ou b é canalha ou chifrudo depende dos que realmente tem interesse... uns querem vatagens, outros esbanjam até demais.. na urna vamos melhorar esta situação voltar no menos ruim...até que melhore... e será chato pra xx perder um deputado, mas pelo o que ele nos representa nada de falta nos trará..

    ResponderExcluir
  18. Mas o senhor GAL é Maculado. Pode falar o que quiser de todos e ninguem pode tocar em seu santo nome, como ele e Zeca são os maiores ACUSADORES de Xique Xique, o seu carater e principios morais não podem ser BOLIDOS de forma alguma, pena que Xique Xique conhece o seu passado seu presente. Por isso pau na muleira deles os incomodados que se retirem.

    ResponderExcluir
  19. FORA BRAGA!
    FORA BRAGA!
    FORA BRAGA!
    FORA BRAGA!
    FORA BRAGA!
    FORA BRAGA!
    FORA PRAGA!
    FORA BRAGA!
    FORA PRAGA!

    ResponderExcluir
  20. pelo que leio, pelos comentários já apagados, parece que a resposta do Gal mecheu nos brios de muita gente.
    Basta ir no diário oficial do prefeito e ver por que da resposta e que ela está condizente com a agressão sofrida pelos que Gal denfende.
    De início até achei a nota pesada, pois li primeiro a resposta. Como vi que alguém postou onde estava a agressão, então fui ler e vi que Senhor Edilson Rocha foi infeliz nas suas palavas, pois mesmo que fosse verdade, não se desrespeita as pessoas assim publicamente.
    Desta forma a nota de resposta está a altura.

    ResponderExcluir
  21. A verdade é dura...E o que o senhor Edilson Rocha relatou a respeito da OPOSIÇÃO FRACATIVA de Xique-xique é pura verdade...So agridem o Deputado Reinaldo Braga, que fica calado rindo a toa de um grupo de aloprados, que não teem projeto politico pra nosssa cidade.Fazem sem querer propaganda pro deputado Braga.Mentes doetias,se auto promovem a custa de uma oposição BURRA sem propositos e sem vergonha na cara.Chega...Queremos uma oposiçao que nos mostre um outro caminho, uma luz, pessoas de carater,honestas,honradas e que sejam bons exemplos da nossa comunidade.
    EU SOU DA OPOSIÇAO,TO FORA DOS MALANDROS

    ResponderExcluir
  22. Esse cara anônimo aí acima, é o próprio Edilson. Só ele atribui o tratamento de Senhor.
    Tá travestido de oposição, mas é mais uma das braguettes desesperadas.

    ResponderExcluir
  23. Acho engraçado quando dizem que a oposição é burra. Talvez a burrice, na verdade, está dentro da desfaçatez com que se mostra a situação.
    Não é de hoje, e quem pelo menos acompanha, sem antes acusar, que a oposição clama em Xique-Xique por geração de renda para as pessoas não ficarem dependentes de programas sociais e nem de favores políticos; qualificação profissional, para que os xiquexiquenses possam alçar melhores cargos nas empresas que aqui prestam serviço. Educação de qualidade para proporcionar melhores oportunidades (alguém ai perguntou pela escola agrotécnica?). Tais propostas estão presentes nas notas dos carros de som, nos discursos, no bate papo, até no teor das matérias dos jornais que são veiculados por pessoas da oposição.
    Mas por que a situação desqualifica isso, ou faz de conta que não ve? Porque as propostas que a oposição clama, vão diretamente contra os interesses da situação.
    Para quê povo independente? Para poder votar em quem quiser? Ora, até quando isso interessa aos "braguistas", que sempre se mantiveram no poder às custas da miséria e subserviência do povo?
    Esquecem que ha pouco estavam no governo do estado, tecendo loas ao governador, mas que agora, como OPOSIÇÃO, fazem o mesmo que dizem condenar?
    Para a situação, oposição boa é aquela que elogia, que silencia e que baixa a cabeça.

    ResponderExcluir
  24. Eles estão doidos, e quer ver loucura deixe o Dep. deles perder a eleição... Perderam os cargos e ja estão morrendo de ciumes. uma coisa estranha esta acontecendo, roubaram o colegio 12 salas duas vezes em uma semana estou achando muito estranho, isso esta parecendo (sabotagem)tenham cuidado a verdade pode aparecer. parace q estão querendo amendrontar a administração atual. aquilo ali é publico pertence ao estado ou alguem acha q é o dono daquela unidade escolar? aprendam a perder.

    ResponderExcluir
  25. O sujeito(a) que se intitula " Verdade em Xique-Xique"
    ou é doido ou é cômico ou é nenhuma coisa ou é apenas um abestado..
    Môço, mude seu títuo pra São Paulo a vá votar no Tiririca.

    ResponderExcluir
  26. Engraçado porque ? Porque vejo a verdade dos dois lados? Em nenhum lado tem santo. Pelo contrario, so que defendo o progresso de Xique Xique, a oposição fica criticando o atual prefeito e fazendo acusações infundadas sendo que os mesmos quando estiveram no poder nunca fizeram nada, pelo contrario fizeram igual ou pior, ai eu exponho aqui o que eu sei que é verdade, Zeca de Custódio nunca morou em Xique Xique, nunca fez nada por minha terra, volta depois de 40 anos como o “ACUSADOR” sem moral nenhuma para acusar, qual o beneficio que ele fez por Xique Xique depois que ele chegou ? Vejo muita gente aqui com menos “CONDIÇÃO FINANCEIRA” fazendo mais do que ele, ele não fala que rodou o mundo todo, porque não aplica os conhecimentos que adquiriu durante as viagens para fazer algo de bom para nossa terra invés de ficar apenas criticando da forma que ele critica? Gal é outro que só visa seus próprios interesses, com seu grupinho que por muito tempo perseguiu Dr. Magalhães e hoje estão todos de mãos dadas como se fossem bons companheiros, e pois chamam Dr. Reinaldo de “TRAIRA” ? Alem disso ele fecha os olhos e só usa o seu meio de comunicação “MEDIOCRE” e “PRETENCIONISTA” para falar bem do PT que escândalo a escândalo vai mostrando que eles são uma “QUADRILHA” chefiada pelo Presidente LULA, e o povo sego pelo “BOLSA PREGUIÇA” vai eleger esse boneco de LULA.

    Chega basta de tanta descaração

    Vou criticar todas as vezes que for necessário sem baixaria só com a verdade e que eles dêem graças a DEUS que um dia não funde um meio de comunicação só para mostrar os podres deles.

    ResponderExcluir
  27. E tem mais o que Edilson Rocha falou no blog é a pura verdade, a oposição de Xique Xique só sabe criticar e vendeu suas almas para os que vem de fora e assim que os mesmos estiver no poder vão vender nossa cidade tambem para os de fora.

    ResponderExcluir
  28. Quanta moral tem o capacho do Edilson Rocha!!!Merecendo até seu nome ser citado. É como já ouvi muitasvezes os mais velhos falando: Em Xiquexique caiu os muros e levantou os munturos!!Quanta inversão de valores. Vejo sempre falarem em Lee.Quem é Lee???Mais um capacho apenas.Tenho pena da minha cidade e ao mesmo tempo alegria pois não dependo dela pra viver.

    ResponderExcluir
  29. Taí por que não dou crédito a esta protestante criacionista...

    Deu na Band que a senadora Marina Silva, talvez empolgada pela hipótese – na qual não creio, honestamente – de ultrapassar José Serra, tomando dele parte dos votos da direita, que anda meio atucanada e perdendo as contas. Hoje, em Vitória, no Espírito Santo, ela errou o número de seu partido e acabou pedindo para que os eleitores votassem “no 45″.

    “Ao perceber que havia trocado o número de seu partido, 43, pelo de seu adversário tucano, José Serra, a candidata se desculpou e afirmou que “qualquer um erra”.

    Errra, sim, Marina, mas persistir no erro, você sabe…

    A gente entende que você este “surfando na onda” da desilusão com o Serra. Você já o ultrapassou ou empatou em Brasília, no Rio e na Bahia. E tem muita gente que dá o voto a você por ter sido uma mulher pobre, uma lutadora, uma mulher que defende coisas que não se separam, que são as pessoas e a natureza.

    Você, com suas posições ambientalistas, fez bem ao Governo Lula e faria bem a um governo de continuidade ao de Lula. Não dê uma de moralista, porque houve mil e uma irregularidades no Ibama, com você como Ministra, e eram coisas que aconteciam não apenas sem o seu conhecimento mas, com certeza, contra a sua vontade.

    Mas perceba, Marina, que o lugar que você almeja lhe está sendo dado pela elite que devastou terra e gente deste país. O seringueiro “sangra” uma árvore não porque queira matá-la, mas porque o leite branco que dela goteja sustenta a sua família. A elite brasileira sangrou a terra e a natureza para engordar e enriquecer.

    Marina, morena Marina , não se pinte de elite. Você é uma mulher a quem esta gente sempre desprezou. Agora, querem servir-se de você.

    Em 2002, meu avô apoiava Ciro e não Lula. Mas quando viu a vontade do povo se deslocar para Lula, não teve dúvidas em dizer a Ciro, como disse Gláuber Rocha, que mais fortes eram os poderes do povo.

    O que você fará, Marina?

    ResponderExcluir
  30. Dia após dia, episódio após episódio, vem se confirmando o cenário que traçamos aqui desde meados do ano passado: o suicídio do PSDB apostando as fichas em José Serra; a reestruturação partidária pós-eleições; o novo papel de Aécio Neves no cenário político; o pacto espúrio de Serra com a velha mídia, destruindo a oposição e a reputação dos jornais; os riscos para a liberdade de opinião, caso ele fosse eleito; a perda gradativa de influência da velha mídia.

    O provável anúncio da saída de Aécio Neves marca oficialmente o fim do PSDB e da aliança com a velha mídia carioca-paulista que lhe forneceu a hegemonia política de 1994 a 2002 e a hegemonia sobre a oposição no período posterior.

    Daqui para frente, o outrora glorioso PSDB, que em outros tempos encarnou a esperança de racionalidade administrativa, de não-sectarismo, será reduzido a uma reedição do velho PRP (Partido Republicano Paulista), encastelado em São Paulo e comandado por um político – Geraldo Alckmin – sem expressão nacional.

    ResponderExcluir
  31. "e que eles dêem graças a DEUS que um dia não funde um meio de comunicação só para mostrar os podres deles. "

    Sr. Verdade. vc não faz um blog ou qualquer meio de comunicação porque é um COVARDE, simples assim....

    ResponderExcluir
  32. Uma perguntinha, aos baba ovos e paus manados dos Bragas: porque vocês não fazem um blog?. Aí vocês divulgam os assuntos que quizerem, que lhes são interessantes.
    Já vou logo lhes dizendo: falta-lhes competência, conhecimento e independência, coisas que Dr. Zeca tem de sobra.

    ResponderExcluir
  33. Oh coitado no dia que Zeca tiver independencia Xique Xique será a capital do Brasil, um oportunista assim como todos os outros que so difundem a IGNORANCIA ao nosso povo, CHEGA BASTA E PODRE DEMAIS

    ResponderExcluir
  34. MArcio. Se a oposição fosse inteligente não lançaria candidatos independente em Xique-Xique. Ou somente Lula e Gal são oposiçao? E Pedeirinho, Tantão, Marivaldo. Edson do PT, etccc.. Eles são o que? Lula e Gal são sabidos. Na verdade, assim como Gal tomou o PT de Edson na epoca eles agora querem assumir a liderança deixada por Magalhães.

    Me diga também quais são os projetos de Luisinho.Vc já ouviu no carro de som? Eu tambem não. Ai esta a burrice falada por Edilson. O carro de som lati o dia todo o que todos ja sabem . A escola agrotecnica. So existe isso para falar ?

    ResponderExcluir
  35. Quem roubou o colégio 12 salas foi a gang de Daiana Souza de jesus amante do Secretário de finanças

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).