sexta-feira, 17 de setembro de 2010

XIQUEXIQUE: ENGODO NA CAMPANHA


16/09/2010
A publicidade de um candidato a deputado, está difundindo, exaustivamente, frases do tipo: "A campanha vitoriosa de..."  "Não perca seu voto...", "Vote em quem vai ganhar..." etc... e o pior é tem gente mais desavisada, que ainda acredita acredita nessas assertivas ou balelas.
No nosso entender tal publicidade é ardilosa. O voto é a forma maior da expressão de nossa cidadania, e não, um bem financeiro ou econômico que se possa ganhar ou perder. Ganhar ou perder eleições, faz parte do jogo democrático. Só se vai saber quem ganhou ou perdeu a eleição, depois da apuração dos votos, portanto ninguém é vitorioso antes disso.
O eleitor não deve se preocupar se seu candidato vai ganhar ou perder a eleição. O eleitor deve votar orientado por outros fatores, considerando o passado do candidato, quais as suas propostas, quem é o grupo que trabalha com ele, o que tem sido feito pela cidade ou pelo povo, pela socieade, etc...
Votando assim, o eleitor estará expressando sua vontade, sua cidadania, mesmo que o seu candidato não tenha sucesso nesta eleição. Entretanto sua posição, sua vontade de eleger um determinado candidato, ficará marcada, registrada. Isso sim é muito importante, pois registra a vontade da sociedade, da comunidade. 
E para concluir, não venda seu voto, não o troque por um sorriso ou um  abraço de candidato, uma promessa pessoal. O bom político trabalha pela sociedade em geral, e não para pessoas em particular.

NÃO VENDA O SEU VOTO.
VOTO NÃO TEM PREÇO,
 TEM CONSEQUÊNCIA.

6 comentários:

  1. "O eleitor deve votar orientado por outros fatores, considerando o passado do candidato, quais as suas propostas, quem é o grupo que trabalha com ele, o que tem sido feito pela cidade ou pelo povo, pela socieade"

    PENSANDO EXATAMENTE NISSO ZECA, VOTO EM REINALDO BRAGA.
    UM PASSADO DE OBRAS POR XIQUE-XIQUE, DE LUTAS POR ESTA TERRA.NÃO HÁ UM BAIRRO SEQUER QUE N EXISTA OBRAS DESSE FILHO DE NOSSA TERRA.
    UM HOMEM DE PROPOSTAS SÉRIAS E REALIZÁVEIS, ELE SEMPRE OLHOU POR NÓS AQUI.
    SEU GRUPO POLÍTICO É O QUE FEZ E FAZ MELHOR POR NOSSA TERRA, É SÓ SAIRMOS NA RUA E VERMOS A LIMPEZA, A ILUMINAÇÃO, O CALÇMENTO,AS TANTAS E TANTAS OBRAS DO GRUPO QUE AÍ ESTÁ!DÁ GOSTO VER AS CRIANÇAS FARDADAS, COM EDUCAÇAO DE QUALIDADE!
    SE VOCÊ PENSASSE NISSO TUDO CERTAMENTE VOTARIA NO DEPUTADO!
    O FILHO DA TERRA QUE NOS HONRA E LUTA POR NÓS!
    SOU REINALDO BRAGA DE CORAÇÃO E RAZÃO!

    ResponderExcluir
  2. Zeca se vc acha ruim que comprem voto reclame com Lula e Gal que estão todos os dias no BNH NOVO tentando comprar o voto do povo. Todos os dias a noite!!!

    ResponderExcluir
  3. Direta...
    Que esse alerta sirva para todos "zeca",não so para deputado estadual.Mais,federal,senadores e presidente.
    Direcione menos a objetividade do seu comentario zeca,tente ampliar a dirvesidade do conteudo,porque essa eleição não so concorre dep.estadual,e esse blog não é so visivel a pessoas de xiquexique.
    Abaraço

    ResponderExcluir
  4. Não anonimo das 18:16 isso zeca não vê ele só ve o que quer se reinaldo comprar 1 voto ele bota aqui se o grupinho dele comprar 50.000 votos ele faz igual ao presidente lula: EU não sei de nada.,

    ResponderExcluir
  5. nossa, partidário dos Pragas acusando lula e gal de compra de votos????

    imaginei que tudo fosse possível, menos o uso desse argumento. a força da máquina admini$trativa está nas mãos de vocês. são 4 milhões de reais todo mês que não sabemos para onde vão sem prestação de contas.

    ResponderExcluir
  6. Reinaldo Braga se ganhasse seria oito vezes deputado estadual , o que este `filho da terra` fez nestes 7 mandatos? Quais as obras trouxe para a cidade? Sao quase 40 anos de vida publica e nao e possivel reconhecer nesta regiao ou cidade algo que justique tanto tempo e que mereca hoje nosso voto. As ruinas da Escola Agrotecnica de Xique-Xique nao me deixa esquecer....

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).