FÁBRICA DO BOTICÁRIO VAI GERAR 700 EMPREGOS NA BAHIA
O grupo Boticário assinou, nesta quinta-feira, 8, um protocolo de intenções com o governo do Estado para implantação de uma fábrica e um centro de distribuição na Bahia, num investimento de R$ 355 milhões. Os empreendimentos deverão gerar 700 empregos diretos, além de mil postos de trabalho na fase de construção. De acordo com o cronograma, as unidades industrial e de logística começarão a ser erguidas no primeiro semestre de 2012, com perspectiva de inauguração no segundo semestre de 2013. O investimento da empresa já havia sido antecipado por A TARDE, com exclusividade, em julho passado. Primeira unidade industrial do grupo fora do Paraná, a fábrica do Boticário na Bahia terá uma capacidade instalada de produção de até 330 milhões de itens por ano. O volume potencial da unidade será superior a toda capacidade atual de produção do grupo, que hoje é de 250 milhões de itens ao ano. Na Bahia, serão fabricados todos os produtos do portfólio da empresa, exceto as linhas de maquiagem. Leia mais em A Tarde.
GOVERNADOR APRESENTA POTENCIAL BAIANO PARA EMPRESÁRIOS PORTUGUESES
O governador Jaques Wagner participa nesta sexta-feira, em Lisboa, Portugal, de um encontro com 150 executivos e lideranças políticas e empresariais do Brasil e daquele país, onde apresenta as oportunidades de investimentos na Bahia. Promovido pelo jornal português Diário Econômico em parceria com a Ejesa – Empresa Jornalística Econômica S/A, responsável, no Brasil, pelas publicações do Brasil Econômico, O Dia e Marca Brasil, o seminário “Oportunidades de Investimentos no Nordeste” vai reunir grandes empresários e identificar e discutir as oportunidades de investimentos na região. A apresentação do governador Jaques Wagner para o empresariado português sobre o potencial para investimentos privados na Bahia ocorre no momento em que o Brasil busca estreitar os laços culturais e econômicos com o país luso. Nos últimos anos, o volume de transações comerciais entre os dois países, com destaque, inclusive, para o estado baiano, deu um salto expressivo. O comércio bilateral entre Bahia e Portugal avançou significativamente no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).