TRIBUNAL REJEITA ESCOLHA POLÍTICA DE JUÍZES
O Estado de S.Paulo
Na metade de setembro, a presidente da Suprema Corte de Justiça de Israel, Dorit Beinish - que tem fama de julgar árabes e judeus com isenção - criticou iniciativas de "politização" do processo de seleção de juízes. "Essas propostas destrutivas feririam o sistema independente estabelecido aqui", disse a magistrada a jornais locais.
Dorit afirmou ainda que os tribunais do país tentam equilibrar os direitos individuais com a segurança nacional. "O sistema é profissional e independente, e luta para realizar os valores de nossa sociedade - valores que estão acima das diferenças entre países. Desde sua criação, a Corte nunca hesitou em rever atividades de governo e militares", argumentou ela em artigo.
BZ-Aqui e alhures, a mistura espúria de justiça com política, só serve para prejudicar a isenção que a justiça correta tem que ter. Ganham juízes e políticos, perdem o povo e os que dependem dessa justiça. Aqui e alhures, deve-se encontrar fórmulas de nomeação dos juízes de tribunais superiores, sem a interferência política.
PROTESTO CONTRA WALL STREET TERMINA COM 500 PRESOS EM NOVA YORK
O Globo
O 15º dia de manifestações do movimento Occupy Wall Street (ocupar Wall Street), que protesta contra o que classifica como injustiças e abusos do sistema financeiro americano, terminou [ontem] com mais de 500 detidos em Nova York.
As detenções aconteceram quando um grupo de manifestantes bloqueou parte da movimentada ponte do Brooklyn, numa marcha que, segundo a polícia, não era autorizada. Eles marcharam em apoio aos integrantes do movimento anti-Wall Street, que estão há duas semanas acampados no Zuccotti Park, no sul de Manhattan.
- Mais de 500 foram presos na ponte do Brooklyn no início da noite, após vários avisos para que mantivessem o protesto nas calçadas e não fossem para a rua - explicou um porta-voz da polícia.
BZ-Vai cair o último bastião do capitalismo selvagem: WALL STREET.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).