RÚSSIA CONCEDE CRÉDITO DE US$ 4 BI PARA VENEZUELA
Agência Estado
A Rússia concedeu à Venezuela uma nova linha de crédito de US$ 4 bilhões para "cooperação técnico militar", que se somará a outros empréstimos anteriores, voltados para fortalecer a defesa venezuelana, informou nesta quinta-feira o presidente Hugo Chávez. Durante o encontro com os russos, Chávez agradeceu o aporte, salientando que antes desses recursos a "Venezuela estava desarmada". Segundo ele, foi graças ao empenho do presidente Dimitri Medvedev e do premiê russo Vladimir Putin que a cooperação técnico militar entre os dois países continua em curso.
BZ-O tiranete Chávez tem torrado bilhões de dólares em armamento russo, para intimidar seus vizinhos, Brasil, Colômbia e Equador, especialmente esses dois últimos. Enquanto isso, há crise de abastecimento no mercado interno venezuelano, a inflação é maior que 20%. a maior da américa latina, e industria não investe e não renova (vai ficar obsoleta), e outras mazelas mais. Tudo isso em nome da Rpública Bolivariana, um desvario que só existe na cabeça de Chávez.
OPOSITOR DE CHÁVEZ DIZ ESPERAR APOIO DE DILMA CONTRA VIOLAÇÕES
O líder oposicionista venezuelano Leopoldo Lopez, que pretende disputar com Hugo Chávez a eleição presidencial de 2012, afirmou, nesta quinta-feira, esperar que a presidente Dilma Rousseff seja mais solidária que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na luta contra violações aos direitos humanos na Venezuela. “Esperamos que exista maior compreensão nessa dimensão da integração, não somente na relação entre governos, não apenas de intercâmbio econômico, mas que também se assuma a dimensão da luta pela democracia e pelos direitos humanos”, afirmou, após se reunir com parlamentares em Brasília. Lopez lembrou que Dilma lutou pela democracia durante a ditadura militar e chegou a ser torturada. “A presidenta Dilma Rousseff foi uma lutadora pela democracia, ela mesma viveu na própria carne a perseguição. Ela mesma viveu a violação aos direitos humanos. Muitos dos que hoje governam o Brasil tiveram os direitos políticos cassados, como eu tive”, disse. (G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).