quinta-feira, 6 de outubro de 2011

XIQUEXIQUE: CURTAS&RÁPIDAS NA CÂMARA DE VEREADORES

06/10/2011

1 - Algumas sessões atrás, o vereador Padeirinho apresentou uma proposta para que todos os carros alugados à PMXX, tivessem uma identificação visível. Isso diminuiria o abuso, o uso irregular de carros alugados, facilitaria que a própria população fiscalizasse. A proposta foi devidamente REJEITADA pelos vereadores da situação, sob várias alegações irrelevantes.

2 - Na semana passada, Padeirinho apresentou outra proposta, solicitando que o prefeito enviasse à Câmara de vereadores, uma completa lista de todos os veículos que estão alugados e a serviço da PMXX, e os seus proprietários. A proposta também foi foi REJEITADA pelos vereadores da situação.

3 - O vereador Padeirinho denunciou que seu colega Mirlan tem pelo menos um protegido, seu cabo eleitoral, ganhando da PMXX, sem trabalhar. Trata-se de uma pessoa que mora no BNH, e é dono de uma “caravan”, que está “alugada” para a PMX, mas faz serviço rotineiro de taxi na cidade.

4 - O vereador Mirlan, um dos mais loquazes da Câmara, ficou mudo de repente, não contestou. CALOU PORQUE, PORQUE CALOU?

5 -Livre pensar, é só pensar: o vereador Mirlan não deve ser o único vereador a ter protegidos, ganhando da PMXX sem trabalhar. Esta é verdadeira razão pela qual os vereadores da situação se elegem com facilidade, com cabos eleitorais pagos pela PMXX, e não permitem que se estabeleça regras de transparência e controle sobre os gastos da PMXX, um valor elevadíssimo. Perderiam a eleição.

6 -Como cristão, católico praticante, o vereador Mirlan deve conhecer a passagem do Evangelho, em que Cristo, tomado de divina e justa ira, expulsou e chicoteou os “vendilhões do templo” em Jerusalém. Pois é, senhor vereador, pecados dessa natureza nem Deus perdoa. Pense nisso.

7 -O vereador Padeirinho solicitou que o presidente da Câmara, vereador Joaquim Lopes Rabelo, o Quinquinha, lesse um discurso do deputado Reinaldo Braga, feito na AL-BA, (Assembléia Legislativa da Bahia) exigindo transparência do governo Wagner. Recebeu um sonoro NÃO. Quinquinha falou grosso, dizendo que a pauta das sessões é prerrogativa do seu presidente. Verdade verdadeira, legal sim, mas não é legítima.

8 -O fato acima demonstra claramente aquilo que conhecemos como “dois pesos, duas medidas”. Aqui como situação, nega-se a transparência, mas na AL-BA, como oposição, cobra-se a transparência. Entendeu agora o que é “dois pesos e duas medidas”, vereador Esermilson?

9 -O “vereador da Picuinha”, Nino Meira, na semana passada, despediu-se da tribuna da Câmara, dizendo que vai apresentar um projeto importante, “projeto com a marca Nino Meira”. Será na sesão de amnhã? Estamos aguardando ansiosamente, senhor vereador.

10 - RECORDAR É VIVER: quem não se lembra daquela “Veraneio” placa JON-0245, carro de som, alugado à PMXX a R$ 2.750/mês que ficou meses parada no posto do Vaninho, à vista de todo e qualquer cidadão. A denúncia foi feita pelo vereador Padeirinho, na sessão de 28/05/2010. Agora o veículo sumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).