Esta matéria foi publicada na semana passada, mas como não houve sessão da Câmara, estamos republicando-a, e em nome do povo, estamos cobrando dos senhores vereadores uma resposta sobre assuntos importantes de nossa cidade,
BZ PRESS
Sempre afirmamos que o Hospital Julieta Viana não tem condições de receber verbas estaduais ou federais, por ter problemas nas áreas fiscal, trabalhista, e previdenciária.
Primeiramente foi o vereador Eliecy, que afirmou da tribuna da Câmara, que tal afirmação não era verdadeira. Desafiamos que provasse, exibindo as certidões negativas, e não o fez. Calou-se.
Aliás, o vereador Eliecy desafiou o vereador Paderirnho mostrar as provas de que a reunião do prefeito com o São Rafael teria sido feita em dezembro de 2008, portanto um ano antes do que afirma o prefeito, que insiste que esta reunião teria ocorrido um ano mais tarde, em dezembro de 2009. Padeirinho apresentou as provas duas semanas atrás, na sessão de 14/10/2011, entregando uma cópia e exibindo o original do jornal "EXPRESSÃO", noticiando a reunião em dezembro de 2008. Até agora o vereador situacionista, não retrucou. Calou-se outra vez.
Duas semanas atrás o vereador Zezinho das Baterias, também da tribuna da Câmara, exibiu e leu uma certidão emitida pela Caixa Econômica Federal, afirmando que o Julieta Viana estava em dias com suas obrigações. Nada se falou da situação fiscal e tabalhista. Com apenas essa certidão, o vereador dava como comprovado, a total adimplência do Julieta Viana. Não era o bastante.
Desconfiado como deve ser a IMPRENSA LIVRE, O blog "O XIQUEXIQUENSE", foi ao site da Receita Federal (qualquer leitor pode conferir) conseguiu uma certidão de adimplência do Hospital Senhor do Bonfim, mas não conseguiu o mesmo do Julieta Viana, numa clara indicação de sua situação fiscal não está regularizada.
Dois dias atrás, noticiamos isso aqui BZ, e desafiamos o vereador Zezinho das Baterias a contestar o fato. Não temos notícias até agora, de nenhuma manifestação do vereador. Calou-se também?
Amanhã teremos sessão da Câmara, ou o vereador contesta nossa versão ou seu silêncio será interpretado como uma "confissão de culpa" e aceitação da situação inadimplente e irregular do Julieta Viana.
Se o HJV está inadimplente ou irregular, a pretendida reunião dos vereadores, com o governador Wagner, estaria parcialmente prejudicada, pois apenas o hospital Senhor do Bonfim estaria em condições de receber recursos do estado, coisa que já vem sendo negociada há muitos meses, pelo grupo que representa a oposição local, e os donos do hospital.
ACORDA XIQUEXIQUE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).