Ausente apenas a vereadora Marisete.
Não havendo da Ata da sessão anterior, entra-se direto na leitura do material de expediente
Lida a mensagem do prefeito encaminhando o relatório da execução orçamentária do quinto semestre referente ao ano de 2011.
Lida o projeto de lei criando a Guarda Municipal-GMX, captando recursos federais do Fundo Nacional de Segurança Pública, definindo o número de 50 membros, 40 na sede e 10 nos distritos, sua carga horária de 40 horas semanais, e suas atribuições. Cria também a Guarda Municipal Escolar, com um efetivo de 30 pessoas.
Lida o relatório de impacto ambiental da produção independente de energia elétrica a partir do parque eólico de Capoeira do Assuruá e Gentio do Ouro, da empresa EGP.
Lido o ofício da CDL, que deverá ter sua diretoria empossada dia 29/02/2012.
Moção de aplauso ao prefeito de Xiquexique, pela promoção ao grau de Grande Comendador, pela Soberana Ordem Sociedade Internacional de Ciências Humanas e Sociais, de autoria do vereador Mirlan Sampaio.
Lida moção da congratulação ao pastor Roberto Rivelino, pela primeira semana de Evangélicos em Xiquexique.
Cogita-se a mudança do horário das sessões da manhã para a noite.
Entra-se na Ordem do Dia
Aprovado a moção de aplauso ao Prefeito Municipal
Aprovado a moção ao Pastor Rivelino e a sessão foi encerrada.
A sessão começou com 70 minutos de atraso e durou exatamente 20 minutos e 28 segundos.
NOSSOS COMENTÁRIOS:
- A moção de aplauso ao prefeito, do vereador Mirlan Sampaio, com forte viés de bajulação, não esclarece quais ações mereceram tamanha láurea, o que deixa dúvida entre o merecimento ou pura picaretagem.
- De resto, a mesma falta de educação, o mesmo desprezo pelo regimento interno da Câmara, que preconiza que a sessão deve começar às 09:00 horas da manhã com 15 minutos de tolerância, protagonizado pela mesa diretora da casa, em especial pelo seu presidente, Joaquim Lopes Rabelo, uma pessoa sem capacidade para entender que a autoridade emana da Lei e do seu cumprimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).