DILMA REPETIRÁ CRÍTICA A PAÍSES DESENVOLVIDOS NA ALEMANHA, DIZ ASSESSOR
Na viagem à Alemanha que tem início neste domingo, a presidente Dilma Rousseff vai manter o discurso de que os países desenvolvidos provocaram um “tsunami” de dólares, prejudicando países emergentes como o Brasil. Segundo o assessor da Presidência da República para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, Dilma vai adotar o tom crítico no encontro com a chanceler alemã Angela Merkel. “O discurso da presidente foi um desagrado do Brasil em relação à forma como a Europa, os Estados Unidos e o Japão estão agindo diante da crise. Sem duvida nenhuma vai reiterar [à chanceler].” Segundo Marco Aurélio, Dilma já vinha adotando um tom mais duro para criticar as ações do mercado internacional. O governo brasileiro, de acordo com o assessor, quer detalhes de como as ações vêm se desenrolando para não trazer prejuízos à economia do país. Leia mais na Folha.
EXPLOSÃO DE CARRO-BOMBA MATA DUAS PESSOAS NA SÍRIA
Um carro-bomba explodiu neste sábado em uma cidade do sul da Síria conhecida como o berço da revolta do país, matando pelo menos duas pessoas, segundo a agência de notícias estatal SANA. A explosão aconteceu em um momento no qual o governo sírio continua a impedir um comboio da Cruz Vermelha de prestar ajuda a um rebelde bairro da cidade central de Homs. A SANA afirmou que o ataque ocorreu em uma rotatória no coração de Deraa, uma área conhecida como Deraa al-Balad, deixando muitas vítimas e danificando prédios e lojas. O Observatório Sírio para Direitos Humanos, baseado em Londres, disse que duas pessoas foram mortas em várias foram feridas na explosão. A Síria tem registrado uma série de atentados suicidas. (Agência Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).