sábado, 3 de março de 2012

NACIONAIS

03/03/2012

GENERAL DUVIDA QUE DILMA TENHA SIDO TORTURADA NA DITADURA
Miriam Leitão, O Globo
O general Luiz Eduardo Rocha Paiva acha que a Comissão da Verdade, para não ser “parcial e maniqueísta”, tem que convocar também os que participaram de ações armadas, direta ou indiretamente. Não hesita em perguntar até se a presidente Dilma Rousseff não tem que depor:
- Ela era da VAR-Palmares, que lançou o carro-bomba que matou o soldado Mario Kozel Filho. A comissão não vai chamá-la, por quê?
Rocha Paiva se refere ao atentado ocorrido em 26 de junho de 1968 no Quartel-General do II Exército, em São Paulo. Até 2007 Rocha Paiva ocupava posição de destaque no Exército. Foi comandante da Escola de Comando do Estado-Maior do Exército e secretário-geral do Exército.
BZ-A censura e disposição da presidente Dilma de punir os militares da reserva que lançaram um manifesto contra a ministra que teria defendido o aborto, está rendendo mais que o desejado. Os militares chegaram sugerir o 31 de março (data do golpe militar de 1964), como o dia apropriado da "punição".


NA POSSE DE CRIVELLA, DILMA CHORA E DEFENDE POLÍTICA DE COALIZÃO
Publicada: 02/03/2012 16:38| Atualizada: 02/03/2012 16:36
Crivella é apontado como uma indicação estratégica para aproximar o governo do setor evangélico. Ex-integrante da bancada evangélica no Congresso, ele assume o único ministério do PRB, seu partido, em substituição a Luiz Sérgio,que, sob Dilma, já havia ocupado a pasta das Relações Institucionais.

 




DILMA CHORA AO SE DESPEDIR DE LUIZ SÉRGIO
A presidente Dilma Rousseff se emocionou ao agradecer pela participação do ex-ministro da Pesca Luiz Sérgio. Dilma ressaltou o papel de ex-ministro, hoje deputado, durante cerimônia de posse, mas que ele teve que sair por questões de coalizão do governo.
O novo ministro da Pesca será o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). As informações são do Poder On Line, Ig.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).