quinta-feira, 28 de agosto de 2014

MARINA VENCERIA DILMA E AÉCIO NO 2º TURNO, APONTA CNT/MDA

28/08/2014


A pesquisa MDA divulgada nesta quarta-feira (27), aponta a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, não só como presente na disputa do 2° turno das eleições, mas também com vitória na segunda fase com qualquer um dos candidatos. 
No 1º turno, a presidente Dilma Rousseff (PT) aparece em primeiro lugar com 34,2%, Marina com 28,2% e Aécio Neves (PSDB) com 16%. 
Em caso de confronto na segunda fase da corrida pelo Palácio do Planalto. Marina venceria tanto a petista (43,7% contra 37,8%) quanto o tucano (48,9% contra 25,2%). 
Em uma disputa entre Dilma e Aécio, a presidente aparece como vitoriosa (43% das intenções contra 33,3%). Para a pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 de 24 unidades da federação das cinco regiões, entre os dias 21 e 24 de agosto. 
A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos. 
A avaliação positiva do governo federal ficou em 33,1%. A avaliação negativa foi de 28,8% e a regular de 37,4%. 
Por sua vez, a aprovação e a desaprovação pessoal da presidente ficaram empatadas em 47,4% - o restante dos entrevistados não souberam ou não responderam a sondagem. Informações do Estado de S. Paulo.

4 comentários:

  1. Oxente,o que está acontendo com o prefeito Ricardo?O que está acontecendo em Xique-Xique não são as promessas tão propagadas quando da campanha de 2012! Não foi isso o que nós esperávamos!Cadê a saúde 5 estrelas?Cadê os infocentros?Cadê a agricultura?Cadê a guarda municipal?Cadê a educação profissional?Ora,quem não se lembra da cartilha com essas e muitas outras promessas feitas em campanha?Até o momento,nem sequer uma delas foi cumprida!E quando serão?

    ResponderExcluir
  2. Oxente,o que está acontendo com o prefeito Ricardo?O que está acontecendo em Xique-Xique não são as promessas tão propagadas quando da campanha de 2012! Não foi isso o que nós esperávamos!Cadê a saúde 5 estrelas?Cadê os infocentros?Cadê a agricultura?Cadê a guarda municipal?Cadê a educação profissional?Ora,quem não se lembra da cartilha com essas e muitas outras promessas feitas em campanha?Até o momento,nem sequer uma delas foi cumprida!E quando serão?

    ResponderExcluir
  3. Nepotismo é crime?Em Xique-Xique parece que não!Pois,familiares de políticos apinham órgãos públicos em nossa cidade:tem na Câmara de Vereadores,tem nas secretarias,tem nos postos,etc,etc,etc.Não foi isso o que foi prometido em campanha!

    ResponderExcluir
  4. Faltou mais amigo Magno! faltou também as 100 casa que seriam feitas por ano.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).