terça-feira, 16 de setembro de 2014

XIQUEXIQUE: FAZENDO DE CONTAS E FAZENDO AS CONTAS...

16/09/2014
BZ PRESS


Na semana passada, carros de som a soldo do ex-prefeito Reinaldo Braga Filho, anunciava a chegada em Xiquexique, de pesos pesados da política baiana, tais como o atual prefeito de Salvador, ACM Neto, o candidato a governador Paulo Souto, o líder nas pesquisas eleitorais, o candidato ao Senado, Geddel Vieira Lima, também liderando a corrida eleitoral. 

Dizia o ex-prefeito, na sua eloquente convocação, que esses pesos pesados em Xiquexique, significariam mais obras e mais empregos para nossa cidade. 

Fazendo de contas que o candidato Paulo Souto se eleja, o que é o mais provável, começará sua administração em janeiro de 2015. 

Fazendo as contas, no período 2015-2016, o prefeito de Xiquexique ainda será o atual, Ricardo Magalhães. 

Isso significaria que o “presumível” governador Paulo Souto mandaria recursos para PMXX/Ricardo fazer as muitas obras previstas? 

Fazendo de contas que o atual prefeito Ricardo faça muitas obras com esses recursos, não haveria o risco de se reeleger em 2016? E aí? 

E se o candidato Rui Costa surpreender o candidato Paulo Souto, como aconteceu em 2006 com o atual governador Wagner? 

E se o “governador” Rui Costa resolver fazer o hospital que já está projetado para Xiquexique? Como ficaria o ex-prefeito, que sempre afirmou que o assunto de saúde hospitalar não era função do município? 

E se o prefeito Ricardo conseguir fazer o hospital?. O que é que seus opositores vão dizer? Com vão ficar? 

Outra variante: os recursos só começariam a chegar a Xiquexique depois da posse do prefeito eleito em outubro de 2016. 

Isso significaria que estariam mais interessados em trazer recursos para seu grupo que para Xiquexique. 

Como explicar isso para a população? Uma questão delicada a resolver, não é mesmo? 

Também aí estaria implícito que o ex-prefeito Reinaldo Braga Filho está fazendo as contas, dando como certo de que se livrará dos problemas jurídicos que ora enfrenta. 

Vencidas estas etapas, ainda restaria vencer as eleições como candidato do seu grupo em 2016. 

Lembram-se das últimas eleições? O que lhe dá tanta certeza jurídica e eleitoral? 

Como se vê, “fazendo de contas” e “fazendo as contas” nos abre diversas possibilidades difíceis de serem tomadas como realidades no dia de hoje, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).