quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ORGANIZAÇÃO ENTRA COM REPRESENTAÇÃO PARA PEDIR MORATÓRIA PARA O SÃO FRANCISCO

01/10/2014


Uma representação foi protocolada junto ao Ministério Público Federal (MPF) na última semana pela Articulação Popular São Francisco Vivo, formada por mais de 70 entidades da sociedade civil, pedindo a moratória para o rio, com suspensão de novos licenciamentos e outorgas de águas previstas para grandes e médios projetos. 
A frente ainda pede a revisão das licenças já concedidas. Foram acionados as unidades do MPF de Aracaju (SE), Barreiras (BA), Guanambi (BA), Maceió (AL), Montes Claros (MG) e Petrolina (PE), para que sejam tomadas “medidas cabíveis contra os agentes governamentais e privados que violam direitos ao promover ou se omitir frente a degradação da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, mais evidente no atual quadro de estiagem”. 
A representação se baseia no Manifesto Moratória São Francisco Vivo, publicado pelas entidades no dia 27 de agosto de 2014. 
O documento aponta evidências de deterioração do rio nas quatro regiões da Bacia do São Francisco.

Um comentário:

  1. Não preciso do voto de policial militar, de ninguém. Do professor, nenhum deles. Eu sou julgado pelo povo. Sem bater na porta de ninguém para pedir voto (...) Estou aqui como cidadão, como homem, como uma pessoa que quer ver e sai daqui preocupadíssimo com a situação que vocês me colocam”

    Otto Alencar, candidato ao Senado pelo PSD, em vídeo espalhado pelo WhatsApp.


    Veja mais

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).