30/12/2014
LIBÉRIA RELATA AUMENTO NO NÚMERO DE CASOS DE EBOLA
![]() |
Autoridades na Libéria afirmam que surgiram dezenas de novos casos de ebola ao longo da fronteira com Serra Leoa. A informação foi divulgada pelo assistente do ministério da Saúde Tolbert Nyenswah na segunda-feira.
O aumento de casos marca um revés para a Libéria, que tem visto uma certa estabilização no contágio após ter sido considerada o país mais atingido na África Ocidental. Nyenswah culpou o processo a uma série de fatores, incluindo as pessoas que entram e saem do país e práticas tradicionais, como a lavagem dos corpos.
Cerca de 3.400 pessoas morreram de ebola na Libéria ao longo do ano, com cerca de 8.000 casos, embora as autoridades de saúde digam que a situação melhorou especialmente na capital, Monróvia. Serra Leoa, em comparação, tem agora superado a Libéria com mais de 9.000 casos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Agência Estado
GMAIL, DO GOOGLE, ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA
![]() |
O serviço de e-mail do Google, o Gmail, está indisponível na China, no que parece ser o mais recente movimento do governo de Pequim para limitar a presença da gigante de buscas online norte-americana no país.
Dados do site do próprio Google mostram que o uso do Gmail na China caiu drasticamente desde sexta-feira e aparentemente o serviço está bloqueado em computadores que antes conseguiam conectá-lo.
O porta-voz do Google, Taj Meadows, afirmou que “não há nada de errado” com o serviço e o Departamento de Informações da Internet da China não respondeu a pedidos de comentários.
As autoridades chinesas, que controlam rigidamente os conteúdos online, com frequência bloqueiam e desbloqueiam sites e serviços sem qualquer explicação. Ainda não está claro se o acesso ao Gmail na China será retomado.
Entre os serviços estrangeiros online bloqueados na China estão o Facebook, o Twitter e o Youtube, que também pertence ao Google. Agência Estado



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).