14/01/2015
MAIS DE 800 CARGOS COMISSIONADOS JÁ FORAM CORTADOS DO GOVERNO
![]() |
Um total de 867 cargos em comissão já foi cortado do Governo do Estado, aponta instrução normativa publicada, sem alarde, na edição de sábado do Diário Oficial do Poder Executivo. A medida determinou extinções em 22 pastas, além dos gabinetes do governador e vice-governador,
Casa Militar, Instituto Anísio Teixeira (IAT), Centro Industrial do Subaé (CIS) e Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic).
Os mais atingidos pela redução de pessoal foram a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), com 246 cortes, seguido por Saúde, com 191, e Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), com 104.
Nos casos da SJCDH e Sedes, ambas foram fundidas em uma só, que deve recompor parte das perdas.Ocorreram ainda cortes significativos em outros dois órgãos da cúpula do Palácio de Ondina: o gabinete do governador Rui Costa (PT) e a Secretaria de Educação (SEC), que contabilizaram 63 e 55 cargos a menos, respectivamente.
O IAT, que pertence à estrutura da SEC, perdeu outros 32. A lista inclui ainda 38 na Sudic e 22 na pasta de Integração Regional, órgãos extintos por Rui na reforma administrativa aprovada pela Assembleia em dezembro. Jairo Costa Junior, Correio*


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).