quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

INTERNACIONAIS

15/01/2015
CRISTINA KIRCHNER É ACUSADA DE ENCOBRIR ENVOLVIMENTO DO IRÃ EM ATENTADO 
O procurador Alberto Nisman
A presidente Cristina Kirchner e o chanceler Héctor Timerman foram denunciados por encobrir iranianos acusados de serem os autores ideológicos do ataque contra um centro judaico em Buenos Aires. 
O procurador Alberto Nisman solicitou um embargo preventivo no valor de 200 milhões de pesos (aproximadamente 60 milhões de reais). Nisman investiga desde 2004 o atentado a bomba contra a sede da Associação Mutual Israelita Argentina (Amia) perpetrado em julho de 1994 e que deixou 85 mortos. 
Para ele, a presidente e outros membros do governo são responsáveis por “decidir, negociar e organizar a impunidade de refugiados iranianos” com o objetivo de “liberar os acusados e fabricar a inocência do Irã”. (Marcos Brindicci/Reuters/VEJA) 
BZ-Este foi um dos maiores atentados anti-semita, perpetrado em Buenos Aires. Agora é possível trocar responsabilidade criminal e política, por bens de mercado. Aonde vamos chegar? .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).