16/01/2015
ALELUIA DEFENDE PRISÃO DOS ‘CHEFES DO ACHAQUE’: LULA E DILMA; GOVERNADOR É ALFINETADO
![]() |
| ACM filho, ACM Neto e Aleluia, na festa do Bomfim |
O deputado federal e líder do Democratas na Bahia, José Carlos Aleluia, criticou os rumos da Operação Lava Jato que, segundo ele, não estariam prendendo as pessoas corretas, durante a caminhada da Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (15). “A sociedade quer a investigação e não se conforma com a prisão apenas das pessoas que foram achacadas.
Os achacadores, os chefes do achaque, que são Lula e Dilma, não podem ficar inocentes”, atacou o oposicionista.
Aleluia disse que o eventual líder do DEM na Câmara tem que ser o parlamentar que melhor represente o "espírito de contestação ao esquema de corrupção montado pelo PT”.
Fontes do DEM dizem que a ideia de fusão do partido está descartada por questões burodráticas, como possíveis perdas de fundo partidário.
O democrata ainda afirmou que o prefeito de Salvador, ACM Neto, é a maior liderança política da Bahia no momento e aproveitou para alfinetar o governador Rui Costa (PT).
“As duas maiores lideranças são Neto e o ex-governador [Jaques Wagner, atual Ministro da Defesa]. Não estou com isso desmerecendo o governador, mas ele na verdade é o que os americanos chamam de ‘chefe de escritório executivo’, enquanto que o verdadeiro presidente é Wagner. E Neto é o líder da oposição”, concluiu. por Maria Garcia/Luiz Fernando Teixeira/Bahia Notícias
IMPEACHMENT DE DILMA SOMA 1.481.606 ADESÕES
![]() |
Apesar das manobras do site de abaixo-assinados Avaaz, controlado por petistas, pedido de impeachment de Dilma Rousseff da Presidência da República já totaliza 1.481.606 adesões. No Brasil, o Avaaz é chefiado pelo petista Pedro Abramovay, ex-secretário Antidrogas, e há denúncias de manipulações para inibir adesões ao impeachment. Outra proposta idêntica, no site Petição Pública, já reúne 57.404 assinaturas. Cláudio Humberto
PT E PMDB EM GUERRA
![]() |
O governo Dilma experimenta uma espécie de convulsão envolvendo o PT e os partidos aliados, com destaque para o PMDB, que ameaça divergir e se tornar independente.
Na última semana surgiram notícias desastradas envolvendo o tucano Antonio Anastasia, senador eleito e ex-governador de Minas, e também o candidato a presidente da Câmara, Eduardo Cunha, do PMDB.
Para um contraponto à candidatura de Cunha, o PT lançou o deputado paulista Arlindo Chinaglia, seguido das informações de que Anastasia e Cunha teriam sido favorecidos pelo doleiro Youssef.
O doleiro negou a denúncia. Os dois partidos passaram a se desentender mais ainda. As dificuldades de o PT conseguir eleger no primeiro dia de fevereiro o presidente da Câmara se tornaram maiores, o que não significa que seja impossível. Não é isso apenas.
Se o desentendimento perdurar, os problemas para a presidente serão muito maiores do que se imagina em relação ao Congresso Nacional. A crise está sendo fermentada aos poucos e mais adiante poderá explodir, não importa quem for eleito para presidir a Câmara dos Deputados. por Samuel Celestino/Bahia Notícias
BZ-A "briga" é por cargos no governo. Esses cargos permitem nomear apadrinhados, que farão negócios, e conseguirão dinheiro para abastecer seus bolsos e os caixas dos partidos políticos. Igualzinho ao que foi feito nesse escândalo da Petrobrás. Pelo visto, tudo vai continuar como "d'antes no quartel de Abrantes".
DILMA TENTA EVITAR EXECUÇÃO DE BRASILEIRO CONDENADO POR TRÁFICO NA INDONÉSIA
![]() |
Na tentativa de evitar a execução de um brasileiro na Indonésia, a presidente Dilma Rousseff tem entrado em contato com Joko Widodo, presidente do país, por telefone.
Condenado à morte por tráfico de cocaína, Marco Archer Cardoso Moreira deve ser executado no próximo sábado (17).
As leis da Indonésia definem que um condenado tem direito a dois pedidos de clemência, que já foram negados no caso de Moreira. Será realizada uma conversa nesta sexta entre os dois presidentes.
BZ-Não acredito que o governo indonésio atenda ao apelo do governo brasileiro. Na Indonésia, o tráfico de drogas é punido com a pena de morte. Ainda assim, Marco Archer Cardoso, que é instrutor de Asa Delta, tentou entrar no pais com 14 quilos de cocaína, escondida dentro dos tubos de sua asa delta. Taí o resultado.





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).