18/01/2015
LULA NÃO COMENTARÁ REPORTAGEM SOBRE DESVIOS NA PETROBRAS, DIZ INSTITUTO
O Instituto Lula afirmou ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que não fará comentários sobre a reportagem publicada pela revista Veja na edição deste fim de semana.
O texto aponta que o ex-gerente de comunicação da Petrobras Geovane de Morais teria adotado um esquema de desvios de recursos da estatal com anuência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para desviar recursos para campanhas eleitorais do PT na Bahia.
De acordo com a reportagem, Morais teria firmado contratos falsos de prestação de serviços com firmas ligadas ao Partido dos Trabalhadores.
Duas dessas empresas teriam atuado na campanha de Jaques Wagner ao governo da Bahia. Wagner hoje é o ministro da Defesa. Segundo o relato da ex-gerente da Petrobras Venina Velosa da Fonseca a seu advogado, todas as despesas de comunicação da Petrobras na época precisavam ser aprovadas pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Agência Estado
BZ-Até aqui, nenhuma novidade. Como todo oportunista, o Lula não comenta qualquer coisa que não lhe seja favorável. Tem sido assim e assim será.
PR REAGRUPA TURMA AFASTADA PELA ‘FAXINA’ DE 2011
O Partido da República (PR), de propriedade do ex-deputado Valdemar Costa Neto (SP), mensaleiro que cumpriu pena na Papuda e hoje se refestela em prisão domiciliar, retoma a velha prática do fisiologismo e está mapeando os cargos a serem preenchidos no âmbito do Ministério dos Transportes.
Órgãos vinculados (ANTT, EPL, Valec e DNIT) receberam ordens para enviar à cúpula do PR a relação desses cargos.
Seis meses após a posse de Dilma, em 2011, Veja revelou o esquema de corrupção no mesmo Ministério dos Transportes, chefiado pelo PR.
Em julho de 2011, em pretensa “faxina ética”, Dilma demitiu Alfredo Nascimento (então presidente do PR) do Ministério dos Transportes.
Sinais de que o grupo “barra pesada” do PR se reagrupa ficam nítidos na posse do novo ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.
Francisco das Neves (“Juquinha”), ex-Valec, preso por corrupção pela Polícia Federal, foi representado pelo filho na posse do novo ministro. CláudioHumberto
BZ-São atraídos que nem urubus pela carniça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).