segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

NACIONAIS

19/01/2015
UM GOVERNO QUE DESEDUCA 

No último Enem, mais de 500 mil estudantes tiraram nota zero em redação (em 2013 haviam sido 106 mil a zerar a prova). 
Para especialistas da área educacional, o número é preocupante e revela a fragilidade no ensino e na formação dos jovens. 
Diante desse quadro, o corte de R$ 7 bilhões feito pelo governo Dilma no orçamento da educação não ajudará a resolver o problema, e fará com que a tal "pátria educadora" se torne um mero slogan. Sem dinheiro nem disposição do governo de priorizar a educação, o Brasil continuará deseducando seus cidadãos. Blog do Jefferson 


LÁ E CÁ 

O Brasil obteve receitas de 225 bilhões de dólares com exportações em 2014. A China somente em dezembro conseguiu um desempenho melhor que o Brasil ao longo do ano inteiro: 227 bilhões de dólares.
Sempre é bom não se esquecer de que, em 1980, o Brasil exportava mais do que a China: 20 bilhões de dólares contra 18 bilhões de dólares. Por Lauro Jardim/VEJA 


DILMA DEFENDE REGULAÇÃO DA MÍDIA EM PÁGINA NO FACEBOOK ADMINISTRADA  


A regulação econômica da mídia voltou a ser defendida neste domingo na página da presidente Dilma Rousseff no Facebook, que é administrada pelo PT. 
O perfil exibiu um vídeo no qual a presidente Dilma aparece criticando a formação de monopólios e oligopólios da economia de forma geral. 
O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, fala em seguida e defende a liberdade de expressão no país. O vídeo, de 1h28, mostra gráficos que pedem às pessoas que "não confundam" regulação econômica da mídia e controle de conteúdo. 
 O Palácio do Planalto disse que a página é responsabilidade do PT, que tem um setor que cuida de publicações nas redes sociais, e que não vai se pronunciar sobre o assunto. O GLOBO/BRASÍLIA  
BZ-O lado autoritário e golpista do PT e seus integrantes, vão morrer tentando controlar a informação. Coisa mais fascista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).