26/01/2015
A VACA JÁ ESTÁ TOSSINDO NO BREJO COM A NOSSA ESTADISTA TUPINIQUIM
![]() |
| A presidente Dilma na posse do cocalero Evo Morales. |
Ao deixar de ir no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, para prestigiar à cerimonia de posse de Evo Morales, reeleito pela terceira vez presidente da Bolívia, depois de manipular a Constituição, a presidente Dilma, finalmente, demarcou seu território como estadista tupiniquim: não quer discutir o Brasil com a elite política e econômica das grandes nações. Prefere o aconchego do representante boliviano, responsável pela entrada de toneladas e mais toneladas de cocaína no Brasil, que virou a principal rota de tráfico para o mundo.
Ao subestimar o principal fórum de discussão do planeta, a presidente faz a opção de isolar o país das questões econômicas e sociais discutidas pelos principais estadistas do mundo e com os mais representativos homens de negócios, cientistas sociais e defensores do meio ambiente.
Tudo indica que a política externa do país está de vez nas mãos do obscuro aspone Marco Aurélio Garcia que, sozinho, decide sobre os rumos do Brasil lá fora.
O Itamaraty virou objeto de decoração no governo do PT. A prova disso é que não paga nem mais as contas de aluguel e dos serviços das embaixadas e dos consulados lá fora. O orçamento – que já era pequeno – caiu pela metade. JORGE OLIVEIRA/DIÁRIO DO PODER
DILMA TEME QUE EDUARDO CUNHA VOTE IMPEACHMENT CONTRA ELA
![]() |
Em reunião com ministros, a presidente Dilma Rousseff confidenciou que teme que o deputado Eduardo Cunha (PMDB), caso eleito presidente da Câmara dos Deputados, coloque para votação um processo de impeachment contra ela mesma.
De acordo com relatos feitos a outros petistas, muito mais do que qualquer diferença ideológica ou antipatia pessoal, o que pesa mesmo no núcleo duro do governo contra Eduardo Cunha e a favor de Arlindo Chinaglia é este receio.
Segundo a Veja, Cunha já mandou recados de que não agirá assim. O Planalto, no entanto, não acredita.
BZ-Cada vez mais se fala na possibilidade de um "impeachment" da presidente Dilma.
PLANEJAMENTO PREPARA RIGOROSO CORTE EM GASTOS FEDERAIS

Além do conjunto de medidas impopulares adotado pelo governo na semana passada, a gestão Dilma Rousseff ainda vai anunciar um profundo corte de despesas federais no Orçamento.
O ajuste, segundo fontes ouvidas pelo jornal O Estado de S. Paulo, será duro e nem os investimentos serão preservados.
O contingenciamento do Orçamento está sendo preparado pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, e acompanhado de perto pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
Na preparação dos cortes, informam técnicos, Barbosa pediu a todos os colegas de Esplanada uma lista dos programas e projetos de cada ministério.
Nos bastidores, os ministros já foram avisados de que o ajuste será duro. O recado deverá ser reforçado na reunião ministerial agendada para a próxima terça-feira.
Questionado, o Planejamento negou que Nelson Barbosa tenha pedido listas de prioridades. Disse, também, que em momento algum se falou em cortes nos investimentos.
O governo trabalha para anunciar o corte das despesas orçamentárias no primeiro dia após a aprovação pelo Congresso Nacional. O volume se aproxima, hoje, de 65 bilhões de reais. VEJA
BZ-Os cortes podem aumentar o desemprego. Uma vez mais, o ano vai ser duro e segure o seu dinheirinho



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).