11/02/2015
![]() |
O Banco Mundial e o Ministério Público Federal do Brasil assinaram nesta terça-feira, 10, um acordo para reforçar a cooperação no gerenciamento do risco de corrupção, de acordo com um comunicado divulgado em Washington.
O documento destaca que as duas partes prometem “envolvimento em atividades conjuntas e intercâmbio de informações para prevenir, detectar e confirmar casos de conduta indevida que tenham impacto sobre recursos para o desenvolvimento e crimes”.
A cerimônia de assinatura, na sede do Banco Mundial em Washington, contou com a participação do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.
“Por meio deste memorando de entendimento, nossas instituições podem oferecer, uma à outra, informações para detectar, confirmar e prevenir a fraude e a corrupção ligadas a condutas que possam constituir um crime grave no âmbito da legislação nacional ou uma infração sujeita a sanções de acordo com as regras e políticas do Banco Mundial”, declarou o brasileiro no evento, de acordo com o comunicado.
Também participou o vice presidente de Integridade do Banco Mundial, Leonard Frank McCarthy. Agência Brasil


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).