14/02/2015
PETROLÃO: 400 000 REAIS A VACCAREZZA
![]() |
Um dos depoimentos dados por Paulo Roberto Costa à PF indicam o pagamento de propina para o ex-deputado Cândido Vaccarezza.
A comissão, segundo Costa, tem ligação com um contrato firmado entre a Petrobras e a empresa Sargent Marine para fornecimento de asfalto.
Costa afirma que a empresa lhe foi apresentada pelo lobista Jorge Luz. Em uma reunião, “no ano de 2009 ou 2010”, Luz lhe disse que Vacarezza “iria receber em decorrência de tal contrato a cifra de 400 000 reais’. Por Lauro Jardim/VEJA
COSTA CONFIRMA QUE RECEBEU PROPINA PELA COMPRA DA REFINARIA
O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, confirmou hoje (13), em depoimento prestado à Justiça Federal em Curitiba, que recebeu propina do empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano. Segundo Costa, os pagamentos ocorreram no contrato de compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e em contratos da Andrade Gutierrez, que também participava do cartel de empreiteiras.
Segundo o ex-diretor, grande parte dos pagamentos foram feitos em contas no exterior e valores menores foram pagos no Brasil. Costa afirmou que Soares foi apresentado a ele pelo ex-diretor da Área Internacional da estatal, Nestor Cerveró.
O ex-diretor também confirmou que recebeu propina do ex-consultor da Toyo Setal Júlio Camargo, pelos contratos da Petrobras com a empresa. Costa declarou ainda que Camargo tinha um ” bom relacionamento e conhecia bastante” o doleiro Alberto Youssef. Sobre Cerveró, o ex-diretor disse que não sabe se ele recebeu propina do doleiro. Diário do Poder
JUSTIÇA DO RIO HIPOTECA PRÉDIO SÍMBOLO DA PETROBRAS
![]() |
A Justiça do Rio de Janeiro hipotecou o icônico edifício-sede da Petrobras, localizado na Avenida Chile, no centro da capital fluminense.
A decisão judicial busca garantir o pagamento de uma indenização de 935 milhões de reais da petroleira para a Refinaria Manguinhos, que alega ter sofrido prejuízos com a política de preços de combustíveis praticada pela estatal.
Em dezembro, a Justiça decidiu a favor da refinaria.
Já a decisão de hipotecar o prédio da companhia partiu da juíza Kátia Torres, interina da 25ª Vara Cível do Rio de Janeiro, que, em sentença proferida na última quinta-feira, atendeu ao pedido feito pela refinaria para assegurar o pagamento futuro da indenização.
BZ-Isso mostra o descrédito da Petrobrás. Quando que alguém iria pedir que uma medida cautelar contra aPetrobrás, para garantiruma eventual dívida.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).