14/05/2015
DILMA PREFERE OS CONSELHOS DE ASSESSOR A LULA
![]() |
Dilma tem dado mais ouvidos ao assistente pessoal Anderson Dornelles do que ao ex-presidente Lula, antigo guru e padrinho político.
O gaúcho de 35 anos, que Dilma conheceu quando ele tinha 13 anos como seu office-boy, Anderson é chamado por ela de “Bebê” ou “Menino” e acabou promovido de “porta-celular” a confidente e até conselheiro político.
Ele se dirige a ministros como se fosse um deles.
Anderson ficou ainda mais a próximo de Dilma, na medida em que cresceu o desprezo dela por ajudantes de ordem militares.
Aloizio Mercadante (Casa Civil), que afastou de Dilma todos os seus antigos assessores, não conseguiu (ainda) “queimar” Anderson.
Dornelles controla o celular, o tablet e a agenda de Dilma, e não é apenas um garoto de recados. É mesmo a voz da presidente.
GOVERNO NEGA BOATO SOBRE CONFISCO DA POUPANÇA; PF INVESTIGA
![]() |
O governo federal negou nesta sexta-feira, 13, boatos de que estaria preparando uma medida de confisco da poupança no dia 17 de fevereiro, carnaval.
Falsas mensagens e imagens foram propagadas via redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, e aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.
Em nota, o Ministério da Fazenda informou que “não procedem as informações que estariam circulando pela mídia social de que haveria risco de confisco da poupança ou de outras aplicações financeiras”.
“Tais informações são totalmente desprovidas de fundamento, não se conformando com a política econômica de transparência e a valorização do aumento da taxa de poupança de nossa sociedade, promovida pelo governo, através do Ministério da Fazenda”.
O Ministério da Justiça também se manifestou sobre o caso e disse que “determinou à Polícia Federal a imediata e rigorosa apuração da origem dos boatos”. Por: Natallie Valleijo/Diário do Poder



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).