12/02/2015
O navio-plataforma Cidade de São Mateus é uma unidade do tipo FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo).
A embarcação é de propriedade da empresa norueguesa BW Offshore e presta serviços para a Petrobras na costa do Espírito Santo desde 2009.
Nesta quarta-feira (11), uma explosão a bordo do navio deixou 5 mortos e 10 feridos no litoral Norte do Espírito Santo. Outros 4 estão desaparecidos. As operações da plataforma foram interrompidas.
A unidade foi alugada pela Petrobras e opera no pós-sal dos campos de Camarupim e Camarupim Norte, no litoral do Espírito Santo, a cerca de 120 km da costa.
Segudo a Petrobras, a produção de gás é escoada por duto para terra.
O navio-plataforma foi o primeiro para gás instalado no Brasil e tem capacidade para processar 10 milhões de metros cúbicos de gás e 35 mil barris de óleo por dia.
BZ-Definitivamente a Petrobrás não está nos seus melhores dias

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).