11/02/2014
![]() |
por Samuel Celestino
O instituto do impeachment não é, como propagueia o PT e Lula um golpe de estado que pretenderia a derrubada da democracia.
Está na Constituição, não somente a brasileira como de diversos países democráticos como, por exemplo, os Estados Unidos.
Mas não há nenhum momento por ora, a não ser que surjam fatos importantes e decisivos, para manifestação para a derrubada de Dilma Rousseff. É inaceitável.
O PSDB já propaga, acompanhando o coro das redes sociais que estão divulgando, repetidamente, uma manifestação para o impeachment no dia 15 de março, pedindo que os manifestantes se apresentem com roupas com as cores verde amarelo.
O PT, que tem se distanciado da presidente, passa a divulgar que os seus partidários também participem, mas usando a cor vermelha.
O confronto não vale à pena. Basta lembrar que, nas manifestações contra Collor, que só tinha contra ele ter sido presenteado com uma Fiat Alba, procedeu-se do mesmo jeito, pedindo verde e amarelo nas passeatas e a esmagadora maioria dos manifestantes usaram o preto, como sinal de luto. Em junho ou julho deve ter nova manifestação pública, caso a situação do País continue problemática.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).