terça-feira, 31 de março de 2015

PT DIVULGA MANIFESTO DIZENDO QUE PARTIDO ESTÁ SOB FORTE ATAQUE

31/03/2015
A antiga cúpula do PT antes do mensalão.
O PT divulgou nesta segunda-feira (30) um manifesto, que foi composto por dirigentes estaduais do partido, com aval do presidente nacional da legenda, Rui Falcão, e do ex-presidente Lula. 
O documento diz que o PT está "sob forte ataque" e chega a comparar ao cenário de 1989, quando o sequestro do empresário Abílio Diniz foi atribuído ao partido.
A questão foi vista pelo petista como um dos fatores determinantes para a derrota de Lula na disputa presidencial contra Fernando Collor. 
"Em nossa história de 35 anos, muitas vezes investiram contra nós. O fato mais marcante, numa longa trajetória de manipulações, foi imputarem ao PT o sequestro do empresário Abilio Diniz", diz trecho do primeiro parágrafo. "A ofensiva de agora é uma campanha de cerco e aniquilamento", continua o texto, que acusa um sujeito indefinido de já ter proposto no passado ser "preciso acabar com a nossa raça". 
O documento diz ainda que "não suportam" o fato de o PT ter tirado da miséria extrema 36 milhões de brasileiros e brasileiras, em "tão pouco tempo" e que, por isso, tentam criminalizar o PT. 
"Não toleram que, pela quarta vez consecutiva, nosso projeto de País tenha sido vitorioso nas urnas", diz o texto que lembra a eleição de um operário, em referência a Lula, e de uma mulher que combateu a ditadura, em referência a Dilma. 
Na linha de argumentação de que a oposição tenta um terceiro turno, o manifesto diz que "maus perdedores no jogo democrático tentam agora reverter, sem eleições, o resultado eleitoral". 
Ao falar das denúncias de escândalos na Petrobras, o documento dos dirigentes petistas diz que querem fazer do PT "bode expiatório da corrupção nacional" e repete que o partido é favorável à completa investigação de malfeitos e afastamento de partidários, caso sejam condenados em virtude de "falcatruas". por Ana Fernandes, José Roberto Castro e Ricardo Galhardo/Estadão Conteúdo 
BZ-Velho PT, depois de 35 anos, já um jovem senhor, e continuas o mesmo, com os mesmos erros, a mesma semântica e o mesmo velho e desgastado discurso, que fez sucesso no início, mas que agora está cada dia mais difícil de ser engolido, especialmente por pessoas que leem pelo menos as manchetes dos jornais. Pensam que o Brasil começou depois de 2002 (chegada do PT ao poder), que só o PT/Petistas sabem o que é bom para o Brasil, que nunca erram, e mesmo quando erram (difícil de admitir), é um erro para o bem do Brasil. Essa é uma velha conduta Stalinista, mais que manjada. Desconhecem o mérito de qualquer outra coisa, que não tenha sido feita por eles, se apropriam descaradamente de qualquer coisa que deu certo e lhes interessa, sem ao menos reconhecer o crédito autoral. Sofrem de profunda amnésia sobre a história recente, (não falam da história mais antiga, porque não a conhecem, nunca estudaram). Como já bem disse FHC, batem a carteira de alguém e saem correndo gritando: PEGA LADRÃO! PEGA LADRÃO! Destroem a maior empresa do Brasil, a PETROBRÁS e querem culpar o grande capital internacional, a cobiça das "seven sisters" (nunca mais ouvi falar delas) e saem alvoroçados a promover uma manifestação para"salvar" a Petrobrás. Lembram a Suzana Von Richthofen chorando no enterro dos pais, que acabara de assassinar. Ser trombadinha aos 13-14 anos, pode-se entender, mas aos 35 anos, aí já é demais.... Velho Jovem PT, PUTZ, quanta mentira, quanta insensatez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).