sábado, 18 de abril de 2015

MODERNIZAÇÃO DE CÂMARAS MUNICIPAIS SERÁ TEMA DE EVENTO EM SALVADOR

18/04/2015
Câmara Municipal de Xiquexique
Com o objetivo de levar o debate e o conhecimento sobre as demandas de modernização das Câmaras Municipais, a autonomia ainda relativa das casas legislativas, política própria de recursos humanos e a relação com os Tribunais de Contas, a Federação Nacional dos Servidores do Legislativo (Fenalegis) promoverá, em Salvador, nos próximos dias 28 e 29 de abril, a primeira etapa do “Giro + Legislativo – Etapa Nordeste”. 
O presidente da Fenalegis, Antonio Carlos Fernandes Jr., explica que esta série de eventos será fundamental no fortalecimento das instituições legislativas municipais. 
–É fundamental que o poder legislativo possua um espaço para discutir suas questões chaves. 
É urgente que ultrapassemos este cenário de dependência em relação ao poder executivo e ações como essas nos direcionam para esse caminho – afirma. 
O evento, que será realizado no Centro Cultural da Câmara Municipal, debaterá temas como a importância da Organização Nacional dos Servidores Legislativos, Campanha Inclusão Digital de 100% das Câmaras Municipais, principais contradições no controle externo junto aos tribunais de contas estaduais e os caminhos para as TVs Câmaras possuírem sinal aberto digital, além de promover discussões sobre o momento das Câmaras Municipais no cenário brasileiro atual e os impactos da reforma política nos legislativos municipais. 
A Fenalegis é uma entidade sindical que representa servidores do legislativo municipal de todo o país e tem como objetivo garantir bom funcionamento e o entrosamento do tripé que dá sustentação às Casas Legislativas – formado por Servidores Comissionados, Servidores Efetivos e assessores parlamentares, trabalhando para a instituição como um todo.

Um comentário:

  1. Quero expressar minha opinião sobre o comentário que um rapaz fez sobre a Câmara de Vereadores de Xique-Xique de haver chamado de "bodega' aquele recinto e que criou uma discussão na sociedade,inclusive ,nas rádios! Ora,por uma simples palavra dessa,o coitado do rapaz quase foi martirizado!acredito que em Xique-Xique existe assunto muito mais sério a ser tratado naquela casa como por exemplo:cadê a Xique-Xique utópica criada nas campanhas eleitorais para prefeito e prometida pelo atual governante?Cadê as casas populares?Cadê ab agricultura de ponte que,inclusive,o ex-secretário de agricultura e atual deputado Eduardo Sallles prometeu?Onde está aquela Rua 06 linda criada naquela revista fajuta e cheia de obras que não existem?Onde está o asfaltamento da Av.ACM tão prometida antes das campanhas para governo?Vejam,senhores vereadores:EXISTEM COISAS MAIS IMPORTANTES PARA OS SENHORES FAZEREM DO QUE FICAREM DISCUTINDO UM ASSUNTO TÃO SEM GRAÇA! Se depender de mim,com rara exceçaõ,quase nenhum desses vereadores que não acrescentam nada para a nossa sociedade será reeleito,inclusive,o prefeito!

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).