terça-feira, 30 de junho de 2015

DESAFIO DE DILMA É SOBREVIVER, DIZ EDITORIAL DO WASHINGTON POST

30/06/2015

A presidente Dilma Rousseff enfrenta o desafio de “sobreviver” no Planalto, segundo editorial do jornal americano The Washington Post sobre sua visita aos Estados Unidos publicado neste domingo, 28, com o título “Um retrocesso no Brasil”. 
Segundo a publicação, muitos dos problemas que a presidente enfrenta são resultado de políticas equivocadas de seu governo. “Não será fácil: ela viu muito de seu poder efetivamente esvaziado por líderes congressistas, que diluíram algumas de suas medidas de austeridade”, diz o texto. 
O Post ressalta que o próprio PT se opõe às “correções econômicas” em curso. O editorial afirma que a corrupção em meio à uma recessão na economia provocaram uma crise na opinião pública. “A bolha parece ter explodido”. 
Para reverter esse cenário, o jornal defende a necessidade de medidas liberalizantes que resgatem a confiança dos investidores privados. 
De acordo com o Post, a correção de rumo deve levar à revisão das “políticas estatizantes” adotas por Dilma em seu primeiro mandato. “Sem isso, o futuro do Brasil permanecerá em suspenso”, conclui. Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).