quinta-feira, 2 de julho de 2015

COMISSÃO DO SENADO APROVA PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA BACIA DO SÃO FRANCISCO

02/07/2015

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado aprovou nesta quarta-feira (1º/7) o projeto de Revitalização da Bacia do Rio São Francisco, de autoria da senadora Lídice da Mata (PSB-BA). 
A matéria seguirá para análise da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), onde vai tramitar em decisão terminativa. 
O senador Fernando Bezerra (PSB-PE) solicitou que após apreciação na CMA o projeto seja votado em caráter de urgência no Plenário. 
Segundo Lídice, o projeto – que foi relatado pelo senador Humberto Costa (PT-PE) – trata de princípios, objetivos e prioridades no processo de recuperação do rio. 
O estabelecimento de metas de volume útil para os reservatórios de água da bacia do rio; a construção de cisternas para captação da água da chuva; e a fiscalização de crimes ambientais ao longo da extensão do rio estão entre os temas do projeto. Lídice também quer a integração entre os órgãos ambientais que cuidam do rio e a destinação de recursos específicos para projetos de recuperação do Velho Chico. 
Na visão da senadora, a criação de uma lei que estabeleça normas gerais para a revitalização da bacia hidrográfica do rio São Francisco pode “contribuir significativamente para aperfeiçoar a coordenação das iniciativas de revitalização, nos níveis federal, estadual e municipal, e, com isso, lograr melhores resultados” no processo de revitalização do São Francisco.

Um comentário:

  1. Quero falar de um outro assunto importantíssimo para o povo de Xique-Xique:o modo como está sendo conduzido o nosso município! Lembro-me como se fosse hoje as campanhas eleitorais para prefeito,como o tempo passa!o então candidato e atual prefeito juntamente com todos os seus correligionários investiram pesado em suas campanhas na zona urbana e também na zona rural,observaram as necessidades e fragilidades da nossa terra e prometeram uma revolução total em todas as áreas da administração,PRINCIPALMENTE na SAÚDE,disseram até que já tinha "seus amogos médicos" de "malas prontas" caso ele ganhasse para virem para Xique-Xique.Disseram também,com a ajuda do ex-secretário da agricultura do estado e atual deputado federal Eduardo Salles que iriam revolucionar a agricultura do município,que aqui seria um oásis do sertão.Prometeram 2000 casas populares para o povo durante os quatro anos de sua administração.Agora,eu pergunto ao prefeito e a todos os que o ajudaram a ser eleito:QUAL DESTAS PROMESSAS FOI CUMPRIDA?

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).