sábado, 4 de julho de 2015

PT QUIS TRAZER R$ 20 MI PARA ELEIÇÃO DE DILMA, DIZ DOLEIRO

04/07/2015

O doleiro Alberto Youssef afirmou à Justiça Eleitoral que foi procurado por um emissário da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014 para trazer de volta ao Brasil cerca de R$20 milhões depositados no exterior. 
Youssef diz que foi procurado no início do ano e não executou a operação porque, em março, foi preso com a deflagração da Operação Lava Jato. 
O jornal Folha de S. Paulo teve acesso ao novo depoimento do doleiro, apontado como um dos principais operadores do esquema de corrupção descoberto na Petrobras. 
Segundo a publicação, o depoimento foi dado em 9 de junho deste ano, em Curitiba, onde Youssef está preso. 
Ele foi tomado no âmbito de uma ação movida pelo PSDB contra Dilma no Tribunal Superior Elitoral (TSE) desde 2014. O doleiro não identifica com precisão a pessoa que o teria procurado para pedir ajuda, e deixa claro que não participou da campanha da presidente.
“Olha, uma pessoa de nome Felipe me procurou para trazer um, dinheiro de fora e depois não me procurou mais. Aí aconteceu a questão da prisão, e eu nunca mais o vi”, disse Youssef à Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).