terça-feira, 1 de setembro de 2015

PODER JUDICIÁRIO

01/09/2015
VICIADO EM PT 
Resultado de imagem para VICIADO EM PT

Gilmar Mendes, a propósito do arquivamento do caso VTPB, disse também que, “por fatos muito menos graves, muito menos evidentes, o procurador-geral tem aberto inquéritos. 
O que surpreende é essa posição da procuradoria nesse caso específico. Porque se ela adotasse essa posição em todos os casos ela não poderia pedir a cassação de ninguém. 
Ela não poderia pedir a cassação de vereador, de prefeito, de senador, governador”. 
Em seguida, ele explicou: “A PGR já atuou nesse processo de uma maneira bastante viciada. Quando o processo foi a mim distribuído, o procurador Eugênio Aragão entrou com agravo contra a distribuição juntamente com o PT. 
Tanto é que vocês vão ver na minha manifestação um claro repúdio, dizendo que isso seria em prol da candidata e que ele o fizesse publicamente, mas que fosse sentar na bancada de advogados e não na condição de procurador. 
Ele deu parecer pela aprovação integral das contas, quando ele tinha outros critérios, já propôs a rejeição das contas de outros candidatos”. O Antagonista

JOAQUIM AVALIZA ATAQUE DE GILMAR AO GOVERNO 

Ministro aposentado e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa subscreve cada palavra das declarações do ministro Gilmar Mendes, que no fim de semana declarou que a corrupção se transformou em “método de governança do governo que está no poder”. 
Ministro do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar disse também que mensalão e “petrolão” são “irmãos gêmeos”. 
A simpatia de Joaquim Barbosa pelas declarações de Gilmar Mendes ficou clara nas conversas com amigos e colegas advogados. 
Referindo-se a Dilma, Gilmar também disse achar difícil aceitar que por sua “posição de responsabilidade” desconhecer “essas práticas”. 
Gilmar Mendes desdenhou dos ataques que recebe do PT: “A gente se qualifica pelos amigos que tem e pelos inimigos que cria”… Coluna Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).