terça-feira, 24 de maio de 2016

MEIRELLES PODE ACUMULAR FAZENDA E PLANEJAMENTO

25/05/2016
O ex-ministro Jucá, outro que não volta mais
A licença do ministro Romero Jucá (Planejamento) é a solução aceita pelo presidente Michel Temer para tornar menos traumático o seu desligamento, que deve ser definitivo. 
Foi a “saída honrosa” encontrada pelo PMDB, após o mal-estar causado pela conversa gravada com o ex-senador Sérgio Machado. 
O passo seguinte pode ser a designação do ministro Henrique Meirelles para acumular Fazenda e Planejamento. 
Se Meirelles aceitar a condição de “superministro”, ele poderá reduzir Planejamento a uma secretaria, assim como o fez com a Previdência. 
Auxiliares de Temer não gostam do “superministério”. Meirelles teria “poder demais” e seria impossível cuidar de três áreas tão complexas. 
Nem Romero Jucá acredita em seu retorno ao cargo de ministro do Planejamento, por causa do desgaste que o levou a se afastar. 
Antes da decisão de Romero Jucá se licenciar, Temer cogitava afastá-lo por 90 dias, período em que teria de “provar a inocência”. Cláudio Humberto 
BZ-Embora o ex-ministro Jucá se considere de licença, o Diário Oficial confirma que ele foi exonerado (demitido) a pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).