quinta-feira, 30 de junho de 2016

É UM MILAGRE A OPERAÇÃO LAVA JATO AINDA ESTAR VIVA, DIZ PROCURADOR

30/06/2016

O procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, afirmou ser um “milagre” que a operação ainda esteja funcionando, se forem levados em conta todos os aparatos de recursos que existem no Judiciário brasileiro. 
“A Lava Jato é um milagre, uma conspiração dos planetas. 
A gente, no começo, olha a Lava Jato como você olha um filho de seis meses, a cada dia feliz por ele estar vivo.” 
Em palestra, o procurador foi questionado sobre a soltura hoje do ex-ministro Paulo Bernardo por decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bernardo estava detido desde a semana passada em virtude da operação Custo Brasil, desdobramento da Lava Jato que apura desvios no Ministério do Planejamento quando o petista comandava a pasta. 
Dallagnol preferiu não emitir opinião sobre o caso específico de Bernardo, pois a Custo Brasil é comandada pela Polícia Federal de São Paulo e não de Curitiba, mas criticou o número de instâncias a que um habeas corpus tem acesso – desembargador na segunda instância, turma na segunda instância, relator no Superior Tribunal de Justiça, turma no STJ, relator no STF, turma no STF. 
“E não é só isso: você pode mudar o mínimo no pedido de habeas corpus e seguir todo esse caminho de novo”, afirmou. 
“O habeas corpus tem que existir, sim, mas como existe no mundo inteiro, não ‘à brasileira’”, defendeu. Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).