sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

DECLARAÇÕES DE YUNES SÃO VISTAS COMO "FOGO AMIGO" CONTRA PADILHA, DIZEM FONTES

24/02/2017
Resultado de imagem para Fogo amigo : Charges

As declarações do ex-assessor especial da Presidência e amigo do presidente Michel Temer, José Yunes, que implicam o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, trazem um problema adicional interno ao governo. 
Yunes esteve com o presidente nesta quinta-feira (23) no Alvorada, enquanto Padilha está afastado para se tratar de um problema urinário.
Fontes próximas a Yunes e Temer disseram terem sido "surpreendidos" com as declarações do ex-assessor. 
Auxiliares de Padilha afirmam, em caráter reservado, que a declaração de Yunes parece ser uma estratégia de "fogo amigo" para tirar o ministro da Casa Civil. Yunes disse que intermediou o recebimento e a entrega de um "envelope" para Padilha. 
A encomenda, segundo ele, foi entregue em setembro de 2014, pouco antes da eleição presidencial na qual a chapa Dilma-Temer foi reeleita, pelo doleiro Lúcio Funaro, apontado por investigadores da Operação Lava Jato como operador do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 
Além disso, a divulgação da capa da revista Veja com a informação de que Yunes afirma ter sido "mula" de Padilha também alimentou, no início da noite desta quinta-feira, as teorias de que o ministro da Casa Civil pode estar sendo "rifado". Estadão 
BZ-Yunes é amigo pessoal do presidente Temer há mais de 50 anos. As “brigas” entre os integrantes do primeiro escalão do governo Temer, não são novidades e estão aumentando e mostrando que há uma enorme disputa de poder no Palácio do Planalto. Já houve briga entre Padilha e Moreira Franco. Oficialmente, Padilha está de licença médica e retornou ao seu estado de origem, o Rio Grande do Sul. Fala-se que vai se submeter a uma cirurgia de retirada da próstata. Não se sabe se voltará. Isso complica e muito a continuidade do governo Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).