sábado, 18 de fevereiro de 2017

HUMBERTO COSTA: É HORA DE ASSUMIR A CORRUPÇÃO DO PT

18/02/2017
Imagem relacionada

O senador Humberto Costa (PT-¬PE) foi ministro da Saúde do governo Lula, esteve no olho do furacão durante a prisão de Delcídio do Amaral, o ex-petista preso tentando obstruir a Lava-Jato, e durante o traumático processo de impeachment da correligionária Dilma Rousseff. 
Atuou na linha de frente para amparar o que restou do PT e era o líder do partido no Senado até duas semanas atrás. É, portanto, um petista do núcleo duro da legenda — e, também, a primeira voz autorizada a dizer publicamente, como fez em entrevista a VEJA, que chegou a hora de o PT admitir que se envolveu em corrupção, pedir desculpas à sociedade pelos erros que cometeu, abandonar o discurso de “denúncia do golpe” e apresentar propostas econômicas para tirar o país do atoleiro. 
“A autocrítica é necessária, essencial, mas não é suficiente”, afirma. Por Marcela Mattos, Thiago Bronzatto/VEJA 
BZ-Não são os partidos que erram, mas as pessoas que os integram. No caso do PT, o personagem mais importante é o Lula, que se auto-proclama como a alma mais honesta do país. Nestas circunstâncias, não sei como o PT pretende fazer par assumir que há corrupção em suas fileiras. QUEM SERIA??? Num discurso recente, Lula convoca a militância petista a defender o partido, até porque não tem “ninguém melhor que nós”....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).