quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

PROPINA BANCOU PASSEIOS DA FAMÍLIA CABRAL EM DUBAI E LONDRES, DIZ PROCURADORIA

16/02/2017
Resultado de imagem para Hotel Bur el arab
Dubai, uma cidade cara e sofisticada: o fantástico Hotel Burj Al Arab Jumeirah, caríssimo
Na nova denúncia apresentada na terça-feira, 14, contra o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), sua mulher Adriana Ancelmo e outras nove pessoas, a força-tarefa da Lava Jato no Rio aponta que viagens de helicóptero do peemedebista e seus familiares, e até viagens de avião dele com sua mulher para Dubai e Londres, em 2014, foram pagas com dinheiro de propina. 
Foram identificados ao menos 21 voos de helicóptero entre 1º de janeiro e 22 de fevereiro de 2015, no valor de R$ 187,1 mil. Dentre os destinos, aparecem o município de Mangaratiba, onde o peemedebista tem uma mansão, e até o Palácio da Guanabara, sede do governo fluminense, atualmente sob a gestão de Luiz Fernando Pezão (PMDB) que foi secretário de Estado na gestão Cabral. 
Também foram identificados pela Procuradoria da República ao menos 12 passagens de avião, incluindo ida e volta, adquiridas em nome Adriana Ancelmo, Sérgio Cabral e outros familiares para destinos como Londres e Dubai. 
Segundo a documentação encaminhada ao MPF, o casal adquiriu passagens para viajar para Londres entre agosto e setembro de 2014. 
Posteriormente, foram adquiridas passagens para Dubai, nos Emirados Árabes, entre 8 e 17 de outubro de 2014, durante as eleições presidenciais. 
Neste período, segundo os registros, consta a reserva no hotel de luxo Atlantis The Palm em nome de Adriana Ancelmo. Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).