quarta-feira, 8 de março de 2017

CHANCELER DA VENEZUELA DIZ QUE BRASIL É “VERGONHA MUNDIAL”

08/03/2017 
Resultado de imagem para CHANCELER DA VENEZUELA DIZ QUE BRASIL É “VERGONHA MUNDIAL”

A chanceler da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou que o Brasil se tornou uma “vergonha mundial” quando Michel Temer assumiu a presidência, após o impeachment de Dilma Rousseff, reportou o jornal venezuelano El Nacional. 
“Hoje devemos dizer que o Brasil, lamentavelmente, é uma vergonha mundial. 
Desde que deram esse golpe de Estado em Dilma Rousseff, todos os dias seus políticos são envolvidos em um escândalo”, disse Rodríguez nessa segunda-feira. 
A ministra das Relações Exteriores ainda chamou os políticos brasileiros de corruptos. 
“Mas eles não se importam porque a direita imperialista lhes estende o tapete vermelho”, acrescentou. VEJA 
BZ-Esta senhora está totalmente dissociada da realidade. A nossa crise política, econômica e moral, é fruto do aparelhamento do estado e de uma visão “bolivariano” de governo adotado por Lula e Dilma, que gastaram muito e investiram pouco. Na Venezuela, a crise econômica, o descontrole cambial, a crise de desabastecimento, o desemprego e o sofrimento do seu povo é bem maior que no Brasil. A administração do governo Maduro é um absoluto descalabro. Incompetente e corrupta. A corrupção atinge níveis iguais ou piores que no Brasil. Aqui, estamos na fase de investiga-la, extermina-la, diminui-la e lá ainda estão em plena atividade, e por isso não se fala dela, até porque a imprensa é totalmente silenciada pelo governo. Como sempre, lá como aqui, na medíocre visão bolivariana, a culpa é do imperialismo americano. Uma visão de mais de 40 atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).