sexta-feira, 17 de março de 2017

FACHIN MANTÉM NA CADEIA DA LAVA JATO EMPRESÁRIO LIGADO A DIRCEU

17/03/2017
Resultado de imagem para FACHIN MANTÉM NA CADEIA DA LAVA JATO EMPRESÁRIO LIGADO A DIRCEU
O ministro  Fachim  do STF
O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, negou seguimento – julgou inviável – ao habeas corpus 138850 impetrado pela defesa do empresário Eduardo Aparecido de Meira, preso preventivamente por decisão do juiz Sérgio Moro, da 13.ª Vara Federal de Curitiba. 
Sócio da empresa Credencial Construtora, Meira é acusado de ter repassado R$ 700 mil em propina para o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, preso da Lava Jato desde agosto de 2015. As informações foram divulgadas no site do Supremo. 
A denúncia contra o empresário diz que a Credencial teria firmado contrato com a empresa Auguri, em 2012, no valor de R$ 700 mil, cuja finalidade seria o repasse desses valores, recebidos da Apolo Tubulars – fornecedora da Petrobras -, para Dirceu, também denunciado neste caso. A transação teria ocorrido até 2013. Estadão
BZ-Mais outra vitória jurídica do Juiz Moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).