segunda-feira, 6 de março de 2017

FORÇA-TAREFA VÊ NOVA OFENSIVA CONTRA A LAVA JATO

06/03/2017 
Resultado de imagem para FORÇA-TAREFA VÊ NOVA OFENSIVA CONTRA A LAVA JATO: charges

O discurso de que a Operação Lava Jato atravanca a retomada da economia no País, conjugado com a virtual queda de interesse das pessoas sobre o tema do enfrentamento à corrupção e a articulação crescente de políticos emparedados pelo escândalo para aprovar leis de salvaguarda aos investigados, colocaram os procuradores da força-tarefa, em Curitiba, na defensiva. 
“Estão tentando um esvaziamento lento e gradual da operação, mas a Lava Jato tem força própria.” 
A opinião do mais antigo dos procuradores da força-tarefa, que investiga a corrupção na Petrobrás, Carlos Fernando dos Santos Lima, é fruto de tensão ímpar que tomou o QG da Lava Jato, no sétimo e oitavo andares do Edifício Patriarca, região central de Curitiba, nesse início de 2017. 
Às vésperas de completar 3 anos de investigação, a força-tarefa da Lava Jato está entrincheirada, à espreita do mais pesado bombardeio a enfrentar – fruto da reação de políticos com o avanço dos processos, no Supremo Tribunal Federal (STF), e do “tsunami” que representará a delação premiada da Odebrecht.
Dos três fatores que representam um risco para a Lava Jato, na avaliação de integrantes da força-tarefa, a narrativa propalada para a opinião pública, de abusos jurídicos e de que a operação é a responsável pela crise econômica do Brasil, é o que mais preocupa. “O sistema político disfuncional atrapalha a economia, não a Operação Lava Jato.” Estadão
BZ-Dizia Ulysses Guimarães que a "única coisa que político tem medo é o povo nas ruas". Políticos poderosos estão envolvidos com corrupção, vão se unir e tramar o que quer que possa ser tramado para obstruir, parar ou melar a Lava Jato. Se o povo brasileiro não sair às ruas para mostrar seu apoio irrestrito à Lava Jato, sua inconformidade com a corrupção, tudo o que está sendo feito, não não produzirá as consequências legais daquilo que foi apurado. Tudo vai ficar impune, acabar em PIZZA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).