sexta-feira, 3 de março de 2017

HENRIQUE ALVES DIZ DESCONHECER FORTUNA ENTESOURADA EM CONTA ABERTA NA SUÍÇA

03/03/2017
Resultado de imagem para HENRIQUE ALVES DIZ DESCONHECER FORTUNA ENTESOURADA EM CONTA ABERTA NA SUÍÇA: charges

Para entender a crise ética que transforma o Brasil de nação do futuro em país do faturo é preciso um certo distanciamento. 
Que pode começar com a abertura de uma contra secreta na Suíça. Deu-se o inverso, porém, com o ex-presidente da Câmara e ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). 
Sumiu-lhe o tirocínio depois que ele abriu, em 2008, sua conta bancária em Genebra. 
Guarda um ótimo pé-de-meia: US$ 832,9 mil —coisa de R$ 2,5 milhões. 
Mas o correntista ilustre alega não ter a mais remota ideia de como essa dinheirama aterrissou na sua conta. 
Em notícia veiculada no Globo, o repórter André de Souza informa que o Ministério Público Federal já fez para Henrique Alves o favor de identificar a origem do dinheiro. 
Trata-se de propina oferecida pela construtora Carioca Engenharia em troca da liberação de verbas do Fundo de Investimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS), gerido pela Caixa Econômica Federal. 
“É importante ressaltar que a utilização indevida da citada conta bancária e os depósitos mencionados jamais foram de conhecimento do acusado”, escreveram os advogados Marcelo Leal e Luiz Eduardo Ruas do Monte na peça de defesa de Henrique Alves. 
Alegam que dificuldades burocráticas levaram seu cliente a desistir de movimentar a conta aberta na Suíça. Para azar de Henrique Alves, o processo corre na 10ª Vara Federal de Brasília. 
Ali, despacha o juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, uma espécie de Sérgio Moro da Capital federal. O doutor não parece afeito a histórias da carochinha. Josias de Souza 
BZ-Impressionante, como um ex-deputado do porte de Henrique Alves, que inclusive já foi presidente da Câmara, não sabe de suas contas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).