sexta-feira, 10 de março de 2017

LULA CHAMA FHC, DILMA E LÍDERES MUNDIAIS COMO TESTEMUNHAS DE DEFESA

10/03/2017
Resultado de imagem para LULA CHAMA FHC, DILMA E LÍDERES MUNDIAIS COMO TESTEMUNHAS DE DEFESA: charges
Alguém conhece algum artigo do Lula publicado do TIME?
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Dilma Rousseff, além dos líderes internacionais Kjell Stefan Löfven (Suécia), François Hollande e Nicolas Sarkozy (França), como testemunhas do petista na ação penal que tramita na 10ª Vara Federal de Brasília. 
A Procuradoria da República acusa Lula, nesse processo, de agir para influenciar a compra de 36 caças suecos Gripen, no governo Dilma. Em nota, os advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira, que defendem o ex-presidente, afirmam que os argumentos apresentados pelo Ministério Público Federal são uma "prova irrefutável" de "lawfare" - uso indevido de recursos jurídicos para fins de perseguição política. "(...) 
Essa ação assenta-se na esdrúxula tese de que Lula teria permitido que o escritório Marcondes e Mautoni 'vendesse' sua influência sobre decisões da então presidente Dilma Rousseff", diz o texto assinado por Martins e Teixeira. 
"A primeira atuação com esse formato teria ocorrido em relação à compra dos caças suecos Gripen e a segunda, em relação à sanção presidencial da lei proveniente da Medida Provisória 627/2013". Em dezembro do ano passado, Lula, o filho mais novo dele, Luís Cláudio, e o casal Mauro Marcondes e Cristina Mautoni foram denunciados por "negociações irregulares" que levaram à aquisição dos 36 caças do modelo Gripen e à prorrogação de incentivos fiscais destinados a montadoras de veículos, por meio de uma Medida Provisória. por Vera Rosa|Estadão 
BZ-Mero factoide criado por Lula, com dois objetivos claros: mostrar o quão importante ele é, conhecido por personagens mundiais. Por mais importante que seja, não está acima da Lei. O outro é tumultuar o normal e correto andamento do processo, esse o mais importante. Ouvir todas essas testemunhas, vai tomar um tempo excessivamente longo. Não podendo se defender objetivamente, face à robustez das evidências e provas existentes, só lhe resta ganhar tempo e tumultuar o andamento normal do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).