sábado, 11 de março de 2017

MORO DIZ QUE DEFESA FAZ ‘PROPAGANDA POLÍTICA’ DE LULA E VETA PERGUNTA DE ADVOGADO

11/03/2017
Resultado de imagem para MORO DIZ QUE DEFESA FAZ ‘PROPAGANDA POLÍTICA’ DE LULA E VETA PERGUNTA DE ADVOGADO

Em mais um embate com os advogados do ex-presidente Lula nesta sexta-feira, 10, durante audiência da Lava Jato, o juiz Sérgio Moro afirmou que o criminalista Cristiano Zanin Martins estava fazendo ‘propaganda política’ do governo Lula e, por isso, vetou uma pergunta dele ao ministro da Fazenda Henrique Meirelles – arrolado pela defesa do petista na ação penal do caso triplex. “Pelos elementos que o sr. tem, o governo do presidente Lula foi um governo que trouxe benefícios ao País e não um governo que tenha buscado benefícios pessoais para os governantes e pessoas do alto escalão do governo?”, indagou o advogado, na tentativa de rebater a tese da Lava Jato de que houve um grande esquema de corrupção orquestrado por Lula em seus mandatos presidenciais (2003/2010). 
O magistrado vetou a pergunta, sob argumento que Zanin estava buscando ouvir opinião do ministro. 
“Ele (Meirelles) responde sobre fatos apenas”, disse Moro. “A impressão é que a defesa está fazendo propaganda política do governo anterior. Não é apropriado, aqui existe um objeto de acusação bem delimitado. 
Fica indeferida a pergunta.” Zanin negou. “Propaganda política não estou fazendo, excelência. 
Até porque eu sou advogado e não cabe a mim fazer nenhum tipo de consideração de natureza política. 
Eu só estou enfrentando a acusação difusa que o Ministério Público lançou nos autos.” Estadão 
BZ-Muito bem preparados, e melhor ainda remunerados, os advogados de Lula não dão tréguas. Querer embutir no processo um elogio ao governo do ex-presidente, proferido por uma testemunha do porte de Henrique Meirelles, nas barbas do Juiz Moro, é mais uma dessas iniciativas. O Juiz agiu corretamente ao vetar a pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).