quarta-feira, 8 de março de 2017

O SISTEMA PARTIDÁRIO TEM DE SER IMPLODIDO

08/03/2017
Resultado de imagem para A confusão partidária

O petista Carlos Zarattini resumiu o desespero dos políticos com a decisão do STF de acolher a denúncia contra Valdir Raupp. Ele disse a O Globo: “Acho um verdadeiro absurdo aceitar a tese da República de Curitiba de que há lavagem de dinheiro em um caso como este. 
A doação da empresa foi feita de forma espontânea, ela tirou dinheiro da contabilidade oficial dela. 
É muito complicada essa coisa ser aceita. Coloca em suspeita todo o financiamento de campanha que todos os partidos e empresas usaram até hoje.
A discussão agora não é nem mais caixa dois, é caixa 1”. A República de Curitiba não se baseia em teses, e sim em provas de que o caixa 1 foi usado para lavar dinheiro de propina.
O STF tem de ajudar o país com a prisão dos chefes da ORCRIM e com a implosão do sistema partidário. O Antagonista  
BZ-O nosso processo eleitoral e a estrutura dos partidos políticos estão de tal modo contaminados, que talvez não haja solução a não ser extinguir todos os partidos e começar tudo outra vez. Já se fez no tempo da ditadura  militar, quando ficaram apenas 2 partidos: a ARENA e o MDB. Com a saída dos militares, os interesses pessoais de alguns políticos, voltaram à criação dos mais de 30 partidos que aí estão. O país não precisaria mais que 5 ou 6 partidos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).