quinta-feira, 16 de março de 2017

SUBPROCURADORA QUER TRANCAR AÇÃO CONTRA LULA, OKAMOTTO E OAS

16/03/2017 
Resultado de imagem para SUBPROCURADORA QUER TRANCAR AÇÃO CONTRA LULA, OKAMOTTO E OAS
Paulo Okamoto e Lula
Em parecer encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça, a subprocuradora da República Áurea Maria Etelvina Nogueira defendeu o trancamento da ação penal da Lava Jato contra o ex-presidente Lula pelo crime de lavagem de dinheiro envolvendo o aluguel, bancado pela empreiteira OAS, de um depósito em São Bernardo do Campo, na Gradne São Paulo, para estocar o acervo presidencial do petista. 
O parecer é extensivo ao ex-presidente do Instituto Lula Paulo Okamotto e o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, ambos também especificamente com relação ao crime de lavagem. 
O parecer foi produzido no âmbito de um pedido de habeas corpus da defesa de Okamotto no STJ pelo trancamento da parte da ação penal referente ao depósito do acervo presidencial de Lula. 
O caso está sob relatoria do ministro Félix Fischer, e ainda não tem data para ser levado a julgamento na Corte superior. Mesmo que o recurso seja acatado, o ex-presidente Lula seguirá réu na ação penal, pois também é acusado de corrupção por supostamente se beneficiar de propinas de R$ 3,7 milhões da OAS por meio de reformas em um triplex do Guarujá – imóvel que o Ministério Público Federal atribui ao petista. Estadão 
BZ-Okamoto faz o que Lula mandar. Marcos Valério já declarou em juízo que teve sua vida ameaçada por Okamoto, quando queria contar alguns podres do Mensalão, que envolviam Lula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).