sábado, 29 de abril de 2017

TRUMP NÃO DESCARTA CONFLITO COM A COREIA DO NORTE, MAS ESPERA SAÍDA DIPLOMÁTICA

29/04/2017
Resultado de imagem para TRUMP NÃO DESCARTA CONFLITO COM A COREIA DO NORTE, MAS ESPERA SAÍDA DIPLOMÁTICA

“Existe uma chance de que acabemos tendo um grande, grande conflito com a Coreia do Norte”. 
A declaração do presidente Donald Trump é o destaque de uma entrevista exclusiva veiculada hoje (28) pela Agência Reuters. Trump falou do acirramento da tensão na região, mas afirmou preferir a saída diplomática. 
Adoraríamos solucionar as coisas diplomaticamente, mas é muito difícil”, frizou. 
A entrevista foi destaque hoje na imprensa americana, à vespera de Trump atingir, amanhã (29), a marca dos 100 dias no comando da Casa Branca. Com a Coreia do Norte, ele enfrenta seu maior desafio até o momento. 
O país intensificou exercícios militares na área, e estuda sanções econômicas para a Coreia do Norte, além de aproximação para uma saída diplomática. 
Hoje haverá uma reunião extraordinária no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o tema. Nas semanas anteriores Donald Trump mandou mensagens mais duras, inclusive com a visita do vice-presidente Mike Pence ao Japão e a Coreia do Sul. 
Anteriormente, Donald Trump vinha dando declarações ameaçadoras direcionadas ao líder Kim Jong-Un. O vice-presidente disse que a negociação estava descartada, pelo menos por enquanto. Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).