segunda-feira, 17 de abril de 2017

"A REPÚBLICA FEDERATIVA DA CORRUPÇÃO"

17/04/2017

Vamos repetir o que disse o procurador Carlos Fernando, da Lava Jato, na sua entrevista ao Estadão: "Estadão: Muitos ficaram chocados com as revelações da Odebrecht. 
Essa prática sistêmica de corrupção revelada pelo grupo era uma exclusividade dessa companhia? 
Carlos Fernando: O noticiário tende a ser excessivamente reducionista. No início da Lava Jato limitava a corrupção à Petrobras, o que se mostrou incorreto, como sabíamos desde o começo. 
Agora falam em uma República Federativa da Odebrecht. Nada mais errado, pois a Odebrecht é apenas uma das empresas que compravam o poder político.
Nem mesmo o setor de empreiteiras é o único, essa prática se espalha por todo espectro empresarial, como é revelado por exemplo pela Operação Zelotes. 
No fim, o que temos é que quando Marcelo Odebrecht saía por uma porta de um gabinete do poder, por outra entrava outro empresário. Temos então a República Federativa da Corrupção, pois ela se estendia por todos os níveis da federação e era democraticamente distribuída entre Eikes e Marcelos, entre todos que podiam pagar." 
Ainda falta, portanto, muita coisa a ser investigada em praticamente todos os campos da atividade econômica. 
Como dissemos no fim de semana, um deles é o setor bancário. E, no setor bancário, sabemos que um banco especialmente manteve estreita ligação com a República da Corrupção. O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).