sexta-feira, 21 de abril de 2017

ATIRADOR DA CHAMPS-ÉLYSÉES JÁ TINHA SIDO PRESO EM FEVEREIRO, DIZ AGÊNCIA

21/04/2017
Resultado de imagem para ATIRADOR DA CHAMPS-ÉLYSÉES JÁ TINHA SIDO PRESO EM FEVEREIRO, DIZ AGÊNCIA

O atirador que foi morto pelas forças de segurança após matar um policial na Avenida Champs-Élysées, em Paris, na noite de quinta-feira (21), já tinha sido identificado pelos serviços de combate ao terrorismo na França. 
O homem de 39 anos, que ainda não teve a identidade revelada pelas autoridades, tinha armas e uma faca no carro. 
O Estado Islâmico reivindicou ação e uma carta em defesa do grupo radical foi encontrada perto do corpo do atirador, segundo a Reuters. 
O suspeito, que já tinha sido preso por tentativa de homicídio em fevereiro, segundo a Associated Press, já tinha sido identificado como potencial radical islâmico. 
Fontes judiciais afirmaram que ele tinha 39 anos e nacionalidade francesa. 
A imprensa francesa afirma que o suspeito se chamava Karim Cheurfi. 
Um segundo suspeito se entregou a autoridades belgas. De acordo com as autoridades, o autor do ataque foi condenado - em fevereiro de 2005 - a quinze anos de prisão por três tentativas de homicídio, incluindo contra dois policiais. As primeiras investigações indicam que o atirador era o proprietário do carro utilizado no ataque, na avenida Champs Elysées. Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).