sábado, 29 de abril de 2017

COREIA DO NORTE REITERA AMEAÇA DE ATINGIR EUA COM MÍSSEIS INTERCONTINENTAIS

29/04/2017
Resultado de imagem para COREIA DO NORTE REITERA AMEAÇA DE ATINGIR EUA COM MÍSSEIS INTERCONTINENTAIS

A mídia estatal norte-coreana reiterou hoje que o objetivo do país é desenvolver um míssil nuclear capaz de atingir os Estados Unidos, no mesmo dia que os rivais sul-coreanos e americanos detectaram um lançamento de um míssil que falhou nas proximidades de Pyongyang. 
O jornal Rodong Sinmun ainda afirmou que o país revelou dois tipos novos de mísseis balísticos internacionais no desfile militar do último dia 15. 
"O amplo território norte-americano tem sido inteiramente exposto aos nossos meios de ataque nuclear preventivo". Sobre o envio de porta-aviões norte-americanos para as proximidades da Península Coreana, o jornal disse que "tornar os porta-aviões inúteis não é um problema". por Associated Press/Estadão Conteúdo. 
BZ-Esse ditador gordinho já passou do ponto de tomar uns corretivos. Vive fazendo ameaças à Coreia do Sul, Japão e agora Estados Unidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).