quarta-feira, 19 de abril de 2017

“COSA NOSTRA”

19/04/2017
Resultado de imagem para Palocci na cadeia: charges

Antonio Palocci deve romper o pacto mafioso do PT. Foi o que disse Helio Gurovitz, no G1: “Se falar, Palocci será o primeiro petista graduado a violar a ‘omertà’ mafiosa que impera no partido. 
E também o primeiro político de peso a encarar a verdade na Lava Jato, em vez de prosseguir com a série de negativas hipócritas a que o brasileiro tem sido submetido nos últimos tempos. 
Diante do estrago das bombas lançadas pelos delatores, os políticos de Brasília precisavam compreender que não haverá saída por meio de anistia, reformas de ocasião ou negativas hipócritas. 
O único modo de reinventar a política no Brasil – e ela precisará ser reinventada um dia – é encarar a verdade. Sem fazer isso, eles apenas cavarão mais fundo a própria cova. 
A saída jurídica que preserva a verdade se chama delação premiada. 
Foi o que perceberam todos os empreiteiros presos na Lava Jato, até o mais teimoso deles, Marcelo Odebrecht – aquele que não ‘tinha o que dedurar’. 
É natural que os políticos, que fazem da mentira um meio de vida, resistam a aceitar esse fato. Os mais inteligentes, como Cunha ou Palocci, parecem agora começar a entendê-lo”. O Antagonista 
BZ-Outra grande dor de cabeça para a "alma mais honesta" do Brasil, o LULA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).