quinta-feira, 6 de abril de 2017

GILMAR MENDES CRITICA 'APARELHAMENTO' DO TST PELO PT E CUT

06/04/2017
Resultado de imagem para GILMAR MENDES CRITICA 'APARELHAMENTO' DO TST PELO PT E CUT: Charges

Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), chamou o Tribunal Superior do Trabalho (TST) de 'laboratório do PT’ e disse que o órgão conta com simpatizantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), durante um debate sobre justiça e desenvolvimento do Brasil, nesta segunda (3). 
O ministro criticou o ativismo de alguns ministros do TST ao falar sobre a composição de tribunais. “O TST foi o laboratório do PT, foi onde deu certo.
E o aparelhamento foi exitoso exatamente no âmbito do TST. Hoje, o tribunal é composto por muitos simpatizantes que foram indicados pela CUT. 
E nós temos um direito do trabalho engessado. O país tem 13 milhões de desempregados e com um sistema inflexível.” 
O Tribunal Superior do Trabalho é composto por 27 ministros, com mais de 35 e menos de 65 anos, nomeados pelo Presidente da República, após passar por aprovação do Senado. 
Em relação ao STF, Mendes garante que os ministros passam por uma avaliação antes de ingressarem no tribunal. De acordo com o ministro, o mesmo não aconteceu no TST. 
“A sociedade não fiscalizou o provimento de vagas no sistema do TST.” Diário do Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).